Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

violencia contra a mulher meditação No Cenaculo

25 de Novembro

Ouvindo a esperança

 
Meditação do No Cenáculo de 18/11/2007
 
Leia 1 João 5.1-5
Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé. Quem é o que vence o mundo, senão aquele que crê ser Jesus o Filho de Deus? - 1 João 5.4-5
......................
Durante anos, a menção do nome de Deus ou uma simples oração em minha casa resultava numa agressão violenta por parte de meu ex-marido. Uma pequena igreja pela qual passava quando fazia compras constituía o único refúgio e sustentação para minha fé. Sempre tinha que voltar para casa em poucos minutos para evitar conflitos. Portanto, ficava atenta à hora, enquanto ouvia os hinos pelo lado de fora das janelas abertas da igreja. Os hinos diziam-me que Deus ouvia meus pedidos de ajuda, mesmo enquanto as agressões prosseguiram. Certo dia, telefonei para a igreja e deixei uma mensagem contando ao pastor que escutava os hinos no lado de fora. Regressei no domingo seguinte e encontrei as janelas do santuário abertas, apesar do tempo excepcionalmente quente no lado de fora. Enquanto estava embaixo de uma janela, ouvi o pastor instruir a congregação a "cantar alto porque vocês nunca sabem quem pode estar escutando". Então, a congregação começou o belo hino "Vitória em Jesus". Saber que o pastor dedicara aquele hino especialmente para mim foi um poderoso reforço. Vários meses depois, quando as neves do inverno caíram, os cristãos resgataram meus filhos e a mim daquela perigosa situação e colocaram-nos num novo lar em outro Estado. Antes de partirmos, fui encontrar-me com o pastor da igreja e pude agradecer-lhe pela maravilhosa dádiva que ele e Deus haviam-me concedido.
Oração: Ó Senhor, oramos pelas pessoas que sofrem agressões e por quem trabalha para ajudá-las. Mostra-nos a parte que nos cabe para o fim da violência. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Deus nos chama a proteger as pessoas indefesas e resgatar as agredidas.
Jean Stevenson (Virgínia, EUA)
Oremos pelas pessoas que sofrem com a violência doméstica.
 
LEIA TAMBÉM:
Violência contra a mulher e responsabilidade cristã. Entrevista com a psicóloga Esly Carvalho, autora do livro Saúde Emocional e Vida Cristã. CLIQUE AQUI.
 
Evangélicas vítimas de violência doméstica. Reportagem do Jornal da Tarde. CLIQUE AQUI.
 
Juiz que não respeitou a Lei Maria da Penha sofre processo. CLIQUE AQUI.
 

Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Olhares Juvenis 2ª temporada | Conectou

A segunda temporada do Programa Olhares Juvenis reúne episódios relacionados à revista Conectou. São 23 conversas muito interessantes disponíveis em vídeo e em podcast. Nosso objetivo é colaborar com a formação do público adolescente, mas também partilhar com a Igreja a riqueza de reflexão dessa galera que, na sua relação com Deus e com a Missão, tem testemunhado a Graça divina.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães