Publicado por José Geraldo Magalhães em Missionária - 13/05/2015

Termina consulta missionária na Alemanha

Terminou nesta quarta-feira (13) a Consulta Missionária em Karlsruhe, na Alemanha. O encontro teve início dia 10 de maio e envolveu as lideranças das Igrejas Metodistas da Alemanha, países do continente africano e Brasil. O presidente do Colégio Episcopal, bispo Adonias Pereira do Lago (foto abaixo, ao centro), o secretário para a Expansão Missionária, bispo João Carlos Lopes e a Secretária para a Vida e Missão da Igreja, revda. Joana D'Arc Meireles, participaram do encontro.

 

Encontros e parcerias - representantes da Igreja Metodista da Alemanha já estiveram no Brasil em outras ocasiões. Em 2012, o grupo da Alemanha esteve reunido nas dependências da Sede Nacional da Igreja Metodista e, posteriormente visitou dois projetos sociais da Igreja Metodista em São Paulo - Projeto ‘Semeador’ em São Caetano e o Projeto ‘Comunidade Povo de Rua’ na capital paulista. Já no final do ano passado, o secretário de missões da UMC, Frank Aichele, esteve no Brasil para conhecer alguns projetos da Rede Sombra e Água Fresca na 5ª, 6ª regiões e Remne.

 

 Abaixo você tem acesso as informações missionárias e sociais apresentadas pelos representantes dos países que participaram da consulta. Os documentos estão em inglês.

 

 

Veja também:

 

 


Tags: missionária, social,


Posts relacionados

Missionária, Geral, Expansão Missionária, por Sara de Paula

Congresso Bi-Regional 5° e 8° RE

O evento acontece em Piracicaba no mês de setembro e conta com preletores internacionais

Missionária, por Sara de Paula

Dia do Evangelista e do Ministério Local de Missões e Evangelismo

Uma convocação para que a igreja ore pela missão

Missionária, por José Geraldo Magalhães

Projeto Missionário Uma Semana Pra Jesus em Porto Seguro inicia hoje

Inicia hoje (18), o primeiro Projeto Missionário Nacional Uma Semana Pra Jesus. O encontro pretende reunir cerca de 200 voluntários/as de várias partes do país para a promoção humana por meio da palavra de Deus em Porto Seguro/BA, entre os dias 18 e 27 de setembro.

Missionária, por José Geraldo Magalhães

Metodistas participam de Treinamento Missionário no Panamá.

Vários metodistas, inclusive o presidente do Colégio Episcopal (CE) da Igreja Metodista e da 5ª Região Eclesiástica, bispo Adonias Pereira do Lago, e o vice-presidente do CE e presidente da 6ª Região Eclesiástica, bispo João Carlos Lopes, participam do Treinamento Missionário no Panamá. Evento promovido pelo Conselho de Igrejas Evangélicas Metodistas da América Latina e Caribe(Ciemal). Oito países estão representados: Cuba, Porto Rico, Panamá, Equador, Paraguai, Uruguai, Estados Unidos e Brasil. 

Colégio Episcopal, Destaques Nacionais, Oficial, Missionária, Administração, por José Geraldo Magalhães

Conheça a Cartilha das Ênfases Missionárias e estrutura da Igreja com os alvos a serem alcançados!

A Igreja Metodista está disponibilizando para download a Cartilha das  Ênfases Missionárias que contemplam os objetivos, estrutura da Igreja Metodista em terras brasileiras. É gratuito! Acesse aqui! 

Missionária, por José Geraldo Magalhães