Publicado por José Geraldo Magalhães em Destaques Nacionais - 11/05/2015
Lideranças da Igreja Metodista participam de consulta missionária na Alemanha

Foto publicada no instagram do bispo João Carlos Lopes (bispojc).
O Presidente do Colégio Episcopal, bispo Adonias Pereira do Lago acompanhado do Assessor de Expansão Missionária, bispo João Carlos Lopes e da Secretária para a Vida e Missão, revda. Joana D' Arc Meireles participam de consulta missionária em Karlsruhe, na Alemanha. A consulta que tem o objetivo de ampliar parcerias nas áreas do discipulado, educação teológica e na área social está prevista para os dias 10 a 13 de maio e envolve as Igrejas Metodistas da Alemanha, países do continente africano e Brasil.
A revda. Joana D'Arc, terá 30 minutos para apresentar a organização da Igreja Metodista e suas ações missionárias e sociais em terras brasileiras. Você confere a apresentção em inglês aqui! E em português aqui!
O retorno da equipe do Brasil está previsto para o dia 15 de maio. Você pode conferir outras fotos aqui!
Posts relacionados
Rumo ao 20º Concílio Geral
Falta pouco menos de um ano para a realização do 20º Concílio Geral e estamos em meio a muitas atividades na preparação. Atividades que envolvem a Secretaria Executiva, a Comissão Assessora nomeada para Organizar o Concílio, os/as Executivos/as e Equipes da Sede Nacional, o Colégio Episcopal, a Cogeam e outros órgãos e departamentos nacionais; envolvem também as Igrejas Locais, os Distritos e as Regiões Eclesiásticas e Missionárias da Igreja Metodista.
Camâra Nacional de Discipulado se reúne no interior de São Paulo
A Câmara Nacional de Discipulado da Igreja Metodista está reunida na Sede Regional da 5ª Região Eclesiástica. Na abertura do encontro que aconteceu na quarta-feira (19), o bispo Adonias Pereira do Lago trouxe uma reflexão sobre missão e o discipulado que gera a missão e vice versa.
Últimas notícias do estado de saúde do bispo Nelson Luiz Campos Leite
O bispo honorário da Igreja Metodista, Nelson Luiz Campos Leite, internado desde o último domingo (10) na HTI do hospital São Paulo, passa bem. A informação chegou até nós pelos bispo emérito, Adriel de Souza Maia, que esteve com o bispo Nelson no hospital nesta segunda-feira.
Convite: posse do Dr. Achile Mario Alesina como Desembargador do Estado de São Paulo
Convite para a Solenidade de Posse do metodista Dr. Achile Mario Alesina Junior como Desembargador do Estado de São Paulo . Saiba mais!