Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 26/06/2012

Consulta internacional une metodismo no Brasil e Alemanha

Começou nesta terça-feira, 26, a consulta internacional entre a Igreja Metodista no Brasil e Alemanha. A bispa Rosemarie Wenner, da Conferência da Alemanha e atual presidente do Colégio Episcopal da Igreja Metodista Unida está em São Paulo-SP, acompanhada do Rev. Frank Aichele e da médica Ulrike Kirchner, ambos da Alemanha e membros da Junta Geral de Ministérios Globais.

O grupo se reúne na Sede Nacional da Igreja Metodista para trocar experiências e estreitar parcerias firmadas entre os dois países. “O intercâmbio é muito importante. Tudo isto é a luz de uma parceria de muito tempo. Queremos aprender mais com os metodistas brasileiros sobre evangelização e trabalho social”, disse a bispa Rosemarie ao jornal Expositor Cristão.

Nessa segunda-feira, 25, o grupo da Alemanha visitou dois projetos sociais da Igreja Metodista em São Paulo - Projeto ‘Semeador’ em São Caetano e o Projeto ‘Comunidade Povo de Rua’ na capital paulista. “Nas visitas eu notei o amor e a paixão com que essas pessoas trabalhavam. Verdadeiramente são locais que mudam e transformam vidas. As pessoas conhecem o amor de Jesus lá. Isto mostra que a Igreja Metodista não é só igreja em uma Catedral, em um edifício grande numa avenida movimentada. Mas sim uma igreja perto do povo”, declara a bispa da Alemanha.

Consulta – Durante a consulta internacional Brasil e Alemanha vão trocar experiências, avaliar o desenvolvimento de projetos em andamento e compartilhar propostas para novas parcerias. No primeiro encontro algumas informações foram compartilhadas. A Igreja Metodista da Alemanha tem 60 mil membros. São cerca de 500 congregações, muitas de pequeno porte. A estratégia é firmar parcerias - em especial com o Brasil, para fortalecer o trabalho.

De acordo com a bispa Rosemarie Wenner o metodismo na Alemanha trabalha atualmente com quatro focos: Evangelização, Ensino, Saúde e Trabalho com pessoas de baixa renda. “Entendemos que temos uma função profética junto à população alemã. O espaço entre rico e pobre está se tornando cada vez maior. Temos que colocar uma ponte neste buraco”, compartilhou a bispa. A Igreja Metodista também foi desafiada a participar deste projeto na Alemanha. A intenção é que nos próximos anos o Brasil envie missionários e pessoas de referência em projetos, como o Sombra e Água Fresca.

A consulta termina nesta quarta-feira, 27. O grupo da Alemanha permanece no Brasil até sábado visitando outros projetos no Rio de Janeiro-RJ e Recife-PE. Também participam da reunião: bispo João Carlos Lopes (representando a presidência do Colégio Episcopal), bispo José Carlos Peres, bispo Stanley da Silva Moraes, bispa Marisa de Freitas, rev. Paulo Roberto Garcia e a revda. Joana D'Arc Meireles.

 

Veja o Álbum de fotos na Fan Page do Facebook.


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães