Publicado por Sara de Paula em Escola Dominical - 24/03/2016

Como realizar o culto da paixão

A Sexta da paixão é a data simbólico para que cristãos ao redor do mundo se lembrem do momento do sacrifício de Cristo pela humanidade. O departamento da Escola Dominical preparou uma liturgia especial para o dia. Acompanhe abaixo o início do documento. 
 
Acolhida
 
A cruz é central para qualquer compreensão não só do Evangelho, mas da própria vida.
 
A vida é essencialmente trágica quando vivida por pessoas imperfeitas em um mundo caído. Só a cruz de Cristo pode dar significado à vida quando a sua base é a tragédia, e isso porque a Cruz forma um só com a Ressurreição. Jesus sofreu a tragédia da condição humana e transformou tragédia em esperança. Agradeçamos a Jesus por pagar o preço por nossos pecados.
 
Leitura Bíblica
 
Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo caminho, mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos. Ele foi oprimido e humilhado, mas não abriu a boca; como cordeiro foi levado ao matadouro; e, como ovelha muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a boca. - Isaías 53:1-7
 
Fonte: Início da liturgia da sexta da paixão, produzida pelo departamento de Escola Dominical. Clique aqui para baixar o conteúdo completo. 

Tags: páscoa, paixão, sexta feira santa,


Posts relacionados

Escola Dominical, por Sara de Paula

Tempo de agradecer: as festas na Bíblia

Desde muito cedo o povo da Bíblia entendeu a importância de agradecer a Deus e celebrar a sua bondade e misericórdia. Esta conversa nos ajudará a conhecer mais sobre as festas na Bíblia e, assim, refletir sobre o valor da gratidão diante da provisão divina. 

Liturgia, Escola Dominical, por Sara de Paula

Programa para a família - Dia dos Pais | Nas pegadas de meu pai

Confira a sugestão de programa para os Dia dos Pais preparado pelo Departamento Nacional de Escola Dominical. 

Liturgia, Escola Dominical, por Sara de Paula

Liturgia para o Dia Mundial de Oração 2020

O DIA MUNDIAL DA ORAÇÃO(DMO) é um movimento que reúne mulheres cristãs, de todo o mundo e de muitas tradições, para observar um dia comum de oração por ano. Em muitos países esse contato tem continuidade em reuniões de oração e trabalho. Confira a sugestão de liturgia desse ano.

Geral, Escola Dominical, por Sara de Paula

Educação, Liturgia, Escola Dominical, por José Geraldo Magalhães

Veja material de apoio para celebrar o Dia dos Pais em sua comunidade!

O Departamento Nacional de Escola Dominical da Igreja Metodista está disponibilizando material de apoio para celebrar o Dia dos Pais. Acesse e faça o download para o seu computador. Tenha uma boa celebração!