Publicado por José Geraldo Magalhães em Educação, Geral - 27/05/2015

Nota de Falecimento: Faleceu nessa quarta-feira, em Piracicaba, o professor Almir de Souza Maia

 

"Preciosa é à vista do SENHOR a morte dos seus santos" (Salmos 116:15)

 

O professor Almir de Souza Maia faleceu às 10h30 dessa quarta-feira (27), no Hospital Unimed de Piracicaba. Ele estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) após realizar uma cirurgia de estômago no dia 12 de maio.

 

Almir era irmão do bispo emérito, Adriel de Souza Maia. Ele era casado com Suzana e tinha quatro filhos: André, Samuel, Tiago e Felipe que é pastor na Igreja Metodista Unida dos Estados Unidos. 


Cerimônias de Despedidas:
 
27/05
Campus Taquaral – UNIMEP: das 16h às 22h
 
A partir das 19h momento de homenagens
Átrio da Biblioteca – Centro Cultural e de Convivência
 
28/05
Velório na Catedral Metodista: das 6h às 9h
 
Culto de ação de graças: 9h na Catedral Metodista de Piracicaba/SP
 
Sepultamento – 13h
Cemitério Parque da Ressurreição.
 

Trajetória - Conhecido como "professor Almir Maia", ele tem uma longa história e contribuição na educação metodista, além de ser reconhecido no Brasil e exterior. Já recebeu vários condecorações, por exemplo, pela Câmara de Vereadores de Piracicaba em 2010. Na ocasião, ele recebeu uma Moção de Congratulação pela instalação e funcionamento do Centro de Documentação e Pesquisa (CDP) em Piracicaba (SP). Atuou como reitor da Unimep no período de 1986 a 2002, e recebeu da Associação Internacional de Escolas, Faculdades e Universidades Metodistas (Iamscu), o prêmio Ken Yamada para Lideranças Notáveis. A entrega foi realizada durante a realização da Conferência 2014, em Hiroshima Jogakuin University, em Hiroshima, Japão. Maia foi o primeiro brasileiro a ser indicado para a homenagem. 
 

 

Confira a Biografia completa no site do Cogeime

 

Assessoria de Comunicação  - Sede Nacional da Igreja Metodista


Tags: Amir de Souza Maia, Educação


Posts relacionados