Publicado por José Geraldo Magalhães em Educação - 26/05/2015

Professor Dr. Almir de Souza Maia segue internado na UTI em Piracicaba

O professor Almir de Souza Maia está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Unimed de Piracicaba. Ele foi submetido a uma cirurgia de estômago no dia 12 de maio e precisou ser recolhido na UTI em função de alguns incômodos respiratórios.
 
O filho do professor Almir que é médico, Dr. André Maia, está acompanhando o caso. Ele conversou ontem a noite com o tio, o bispo emérito da Igreja Metodista, Adriel de Souza Maia. Segundo eles, o professor Almir está sendo monitorado na UTI, e tudo indica que terá alta nas próximas horas e será levado para o quarto. 
 
O hospital informou hoje (26), pela manhã, o último boletim médico sobre o estado de saúde do professor Almir. "O estado de saúde do sr. Almir de Souza Maia é grave e inalterado". 
 
Trajetória - Conhecido como "professor Almir Maia", ele tem uma longa história e contribuição na educação metodista, além de ser reconhecido no Brasil e exterior. Já recebeu vários condecorações, por exemplo, pela Câmara de Vereadores de Piracicaba em 2010. Na ocasião, ele recebeu uma Moção de Congratulação pela instalação e funcionamento do Centro de Documentação e Pesquisa (CDP) em Piracicaba (SP). Atuou como reitor da Unimep no período de 1986 a 2002, e recebeu da Associação Internacional de Escolas, Faculdades e Universidades Metodistas (Iamscu), o prêmio Ken Yamada para Lideranças Notáveis. A entrega foi realizada durante a realização da Conferência 2014, em Hiroshima Jogakuin University, em Hiroshima, Japão. Maia foi o primeiro brasileiro a ser indicado para a homenagem.

Tags: Educação, Almir Maia


Posts relacionados

Educação, Liturgia, Departamento Nacional de Trabalho com Crianças, Escola Dominical, por José Geraldo Magalhães

Reflexão: Uma Igreja que se preocupa com as crianças!

Uma igreja que se preocupa com as crianças é uma igreja que se importa com o seu presente e que se preocupa com o seu futuro. As crianças são o futuro da Igreja, sim; mas também são o presente da Igreja. Elas adornam, animam e são parte viva do Corpo de Cristo. O louvor da boca dos pequeninos é maravilhoso! Os testemunhos muitas vezes trazem o pai, a mãe e não raramente toda a família para Jesus e para a Comunidade do Povo de Deus! 

Educação, por José Geraldo Magalhães

Lideranças da Igreja traçam estratégias para as Instituições Metodistas de Ensino

Lideranças da Igreja Metodista estão reunidas nesta sexta-feira, 3, nas dependências da Faculdade de Teologia em São Bernardo do Campo/SP, para traçar estratégias para as Instituições Metodistas de Ensino.

Mulheres, Educação Teológica, Educação, Expositor Cristão, por José Geraldo Magalhães

Encontro de capacitação reúne mulheres de todo o Brasil

Aprendizagem e o diálogo sobre o culto a Deus que se dá comunitariamente na caminhada da vida foi um dos destaques no evento que aconteceu em junho em São Bernardo do Campo/SP