Publicado por José Geraldo Magalhães em Cogeam, Destaques Nacionais, Administração - 28/04/2014

Confira as últimas decisões da Coordenação Geral de Ação Missionária

 
A Coordenação Geral de Ação Missionária (Cogeam) da Igreja Metodista se reuniu pela segunda vez no último final de semana. Todos os anos, no mês de abril, o órgão de Administração Superior da Igreja que atua no interregno do Concílio Geral se reúne para cumprir uma pauta administrativa. Este ano constava à aprovação dos balanços das instituições de ensino. Nesta ocasião, aproveitou-se para encaminhar outros assuntos como relata a Secretária da Cogeam, revda. Cristiane Capeleti.
 
 
Da Rede Metodista de Educação (RME)
Além da análise dos balanços, a Cogeam tomou conhecimento sobre outros itens da Rede Metodista de Educação (RME). Relatórios e estudos demonstraram o desenvolvimento e a projeção: da educação (básica, média, superior e EAD), dos projetos imobiliários, dos processos judiciais e das ações para a quitação da dívida. Houve decisões para a regularização de documentação das instituições. E, outro foco da Cogeam, foi reiterar e encaminhar decisão visando o fortalecimento do convênio entre Igreja e Instituições de Ensino no uso de espaço das instituições pelos setores da Igreja. 
 
Da Associação da Igreja Metodista (AIM)
A Cogeam recebeu informações sobre movimentação jurídica e patrimonial pontuais.
 
Da Área de Vida e Missão
Acolheu-se ao relatório dos Departamentos de Educação Cristã e Escola Dominical. A Cogeam assistiu à primeira videoaula, do programa “Um pouco mais”, que será disponibilizada nos próximos dias pela internete.
 
Acolheu e referendou o edital para seleção de missionário(a) clérigo(a) para Moçambique, a ser publicado em breve.
 
Acolheu relatório do desenvolvimento do No Cenáculo e os convites para os eventos alusivos aos 75 anos do guia devocional aqui no Brasil.
 
Acolheu ao relatório sobre a organização do Encontro Nacional de Discipulado, de 11 a 14 de Setembro, em Curitiba – PR, cujas informações e inscrições estarão disponíveis em breve no site.
 
Acolheu informações e ao carnê de contribuição com o Projeto Missionário da Confederação de Homens na REMNE (Porto Seguro e Feira de Santana - BA e Maceió - AL). 
 
Nas duas devocionais que tivemos, fomos desafiados a, como Salomão, pedir a Deus sabedoria e discernimento; e, a como Ester, abrir mão da motivação pessoal, para acolher a motivação da missão de Deus. Nestes propósitos, dedicamos alguns minutos em oração. Solicitamos que a Igreja não cesse de orar por nós e pelos demais segmentos que, conosco, dirigem a Igreja Metodista.
 
Revda. Cristiane Capeleti Pereira
Secretária da Cogeam

Tags: cogeam-2014


Posts relacionados

Destaques Nacionais, por Sara de Paula

Igreja Metodista brasileira se solidariza com irmãos e irmãs da América Central, vítimas do furacão Eta

Nós, da Igreja Metodista no Brasil, nos solidarizamos com a população de vários locais na América Central, que têm sido atingida desde segunda-feira, dia 2 de novembro, pelo Furacão Eta. Entre os países atingidos estão Guatemala, Nicarágua, Honduras e região do Caribe, todos com presença metodista. Segundo Ministério Globais, agência missionária mundial da IM, já há relatos de famílias metodistas que foram evacuadas, incluindo famílias pastorais, especialmente na região de São Pedro de Sula, em Honduras. O ciclone atinge também Panamá e Costa Rica. Saiba como doar.

Destaques Nacionais, por Sara de Paula

Dia da terra - Como sua arte celebra a criação de Deus?

Confira o convite da campanha Renovar Nosso Mundo, para celebração do Dia da Terra, que acontece em 22 de abril. Vamos compartilhar em nossas redes e fazer com que sua forma de celebrar a Terra seja vista pelo maior número possível de pessoas.

Destaques Nacionais, por Sara de Paula

Agenda Nacional 2020

Confira a nossa agenda abaixo e na área de eventos do nosso site com mais informações de locais, links para inscrição e muito mais. Você pode adicionar o calendário completo na sua conta Google para receber notificações de cada evento.

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

A Reforma Protestante hoje: entre inovação e descarrilhamentos

Livre interpretação das Escrituras, justificação pela fé somente, sacerdócio universal de todos/as os/as crentes. São esses os principais pilares da Reforma Protestante histórica, que redesenharam o todo da fé cristã, cobrindo da doutrina à experiência, do culto à linguagem, do estilo às estéticas, dos significados às práticas. Sobrou alguma coisa? Muito, mas também pouco!

Administração, por José Geraldo Magalhães