Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

resumo da campanha

Tema: JESUS É MINHA ESPERANÇA!

Versículo base: "Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância". - João 10.10

Campanha alicerçada em cinco ações nacionais de mobilização e visibilidade social. Seguem as idéias que se integram com a cruzada evangelística Billy Graham. Cada ação é feita em um período de tempo necessário para divulgar resultados da ação anterior e anunciar a ação seguinte pelos órgãos de comunicação. Todas as ações têm como tema : "Jesus é minha esperança"

Primeira ação: 25 de abril de 2008 - Vigília de oração e jejum. Metodistas do país inteiro oram pela Campanha de Evangelização, pelos servos e servas que realizarão o trabalho e pelas pessoas que serão alcançadas. Nesse dia, as pessoas farão jejum. A partir desta vigília, realizá-la nas 4ªs sextas-feiras de cada mês, sempre com o tema esperança, mas colocando motivações especificas em cada mês. Em setembro, por exemplo, o tema doação de sangue e órgãos deve estar presente. Em junho e julho um tema é louvor.

Segunda ação: 17 de agosto- Dia do louvorLançamento da estratégia Mateus e seus amigos, na campanha evangelística Minha Esperança. Nesse dia, os(as) pastores(as) farão o convite aos membros das igrejas para que recebam em suas casas amigos(as) e vizinhos(as) para, juntos, assistirem às conferências e filme evangelístico oferecido pela Associação Billy Graham, no mês de novembro. Os metodistas serão chamados a agir da mesma forma que Mateus, ao convidar seus amigos para partilhar com eles da Palavra de Deus (Mateus 9.9-13). Nesse dia irá acontecer eventos de louvor, em todo o país, nas praças, terminais de ônibus, metrôs etc. Apresentação de corais e/ou grupos jovens. Entrega de folhetos aos transeuntes.

Argumento para os folhetos e camisetas: Quem tem JESUS TEM ESPERANÇA. Jesus é nossa segurança. Nesse dia, queremos compartilhar um pouco da alegria que temos por seguir a Jesus.

Terceira ação: 22 a 27 de setembro - Campanha Nacional de Doação de Sangue e/ou medula. Momento de conscientização para doação de órgãos. Sensibilização visando solidariedade com os doentes que estão hospitalizados.

No dia 27 de setembro (Dia Nacional de Doação de Sangue e Medula) os metodistas, usando camisetas com o logo da campanha, dirigem-se a centros de doação, previamente preparados. As igrejas locais receberão instruções sobre doação de sangue: quem pode doar, endereços e sites de hemocentros espalhados pelo país etc. Regiões e igrejas locais precisam fazer contatos prévios com os hemocentros ou postos de doação, para agendar uma quantidade de pessoas que o local tenha condições de receber.

Organizar um grupo de visitação permanente a hospitais, sinalizando a preocupação com a saúde integral de cada pessoa hospitalizada.

Divulgação prévia será feita pelos meios de comunicação locais, regionais e nacionais.

Argumento (para divulgação interna e release para imprensa): Estamos fazendo apenas uma doação. Como Jesus é a minha esperança, a doação confirma que para nós a saúde faz parte do plano de Deus para a vida de cada pessoa. Nem se trata de um sacrifício. O verdadeiro sacrifício, que conduz à VIDA ETERNA foi feito por Jesus. A vida eterna só o sangue de Jesus pode dar.

Quarta ação: outubro/novembro - Cruzada Billy Graham Minha Esperança. A campanha de evangelização culmina com os três encontros nas residências dos metodistas, que convidarão vizinhos e parentes para assistir aos filmes evangelísticos. (Data provável 06 à 08/11/2008)

Argumento: Diz o ditado; Enquanto há vida, há esperança. É verdade: hoje é o tempo da salvação!

Quinta ação: novembro em diante - Colheita e discipulado. Início desta ação no dia 09/11/2008, num culto de consagração ao Senhor das decisões tomadas nos cultos dos lares. Os/As convertidos/as são trazidos ao templo para este culto, e são convidados a integrar um grupo de discipulado.

Argumento: Aqueles que forem alcançados nos lares dos metodistas devem ser acolhidos nas igrejas locais dos mesmos. A Igreja, corpo de Cristo, é fundamental para o caminho da santificação. O grupo de discipulado pode ser na própria casa da quarta ação, mas pode também ser outro grupo. Cada comunidade local deverá acertar seu próprio desenvolvimento.

Ações a serem incluídas

1. O levantamento dos alimentos deve continuar acontecendo no domingo da ceia, como já acontece em muitas comunidades locais. As demais devem ser estimuladas a fazer o mesmo. Neste domingos deve se enfatizar que este é um ato em que a solidariedade anuncia Jesus como minha esperança.

2. O quarto domingo deve ser sempre evangelístico, o tema deve ser Jesus é minha esperança, e as pessoas que estão sendo discipuladas devem ter oportunidade de testemunhar e/ou tomar decisão por Cristo.

VEJA TAMBÉM:

Como será a Campanha Nacional de Evangelização 2008

Carta do Colégio Episcopal aos Pastores e Pastoras

Mais informações no site :  www.minhaesperanca.com.br


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Geral, por José Geraldo Magalhães

Declaração sobre o restabelecimento de relações diplomáticas entre os Estados Unidos e Cuba

O Conselho Metodista Mundial recebe a notícia inovadora de que os Estados Unidos e Cuba estão se movendo em direção ao restabelecimento de relações diplomáticas formais. Saiba mais!

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, Administração, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães