Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 17/10/2012

Reforma de galpão fortalece trabalho metodista com indígenas

Indígenas guarani-caiuá atendidos pela Igreja Metodista em Dourados-MS celebram uma nova conquista. Um dos locais de reunião foi totalmente reformado com recursos da área geral. A Missão Metodista Tapeporã conta com a participação de mais de cem crianças indígenas todo fim de semana.

O trabalho de restauração foi fruto de uma consulta missionária da Secretária para a Vida e Missão da Igreja Metodista, Revda. Joana D'Arc Meireles em abril deste ano. Ela esteve na aldeia e conversou com os responsáveis pelo projeto - Rev. Paulo Costa e Revda. Maria Imaculada.

O galpão tem 12 metros de comprimento e oito de largura. Os próprios indígenas organizaram um mutirão e ajudaram na reforma. No local, famílias se reúnem para celebrações, recreação e prática de esportes.

A Missão Metodista Tapeporã trabalha desde 1978 com os caiuás, na aldeia Bororó em Dourados-MS e em outras áreas indígenas da região. Além do casal de pastores responsáveis, foi formada uma liderança indígena na reserva. O guarani-caiuá Ronaldo Arêvalo, acompanha as atividades desde 1992. Ele foi um dos primeiros membros indígenas da Igreja Metodista e ajuda ativamente nas atividades da Missão.

 

Veja o álbum de fotos!

 


Posts relacionados

Geral, por Comunicação

Oficialização do Dia Nacional do Metodismo Wesleyano

  Entrou em vigor no dia de hoje a Lei nº 15.044/24 que institui o Dia Nacional do Metodismo Wesleyano. Confira!

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães