Publicado por José Geraldo Magalhães em Destaques Nacionais - 16/10/2014
IX Assembleia Geral da Confederação Metodista de Mulheres reúne participantes de todo o Brasil
Iniciou na noite desta quinta-feira (16), na cidade de Gramado/RS a IX Assembleia Geral da Confederação Metodista de Mulheres. Várias lideranças da Igreja Metodista e da prefeitura do município e suas secretarias estão prestigiando o encontro que tem sido um marco na cidade. Na abertura, o presidente da 2ª Região Eclesiástica, bispo Luíz Vergílio Batista da Rosa trouxe uma reflexão bíblica e destacou o papel das mulheres na sociedade.
As participantes vieram caracterizadas com camisa de cor preta em protesto a violência contra a mulher, além de charpes de cores diferentes para identificar cada Região Eclesiástica e Missionária da Igreja. A eleição da nova mesa da diretoria será realizada no período da tarde do próximo sábado (18).
A Assembléia Geral é o órgão máximo de decisão da Confederação e reúne-se, ordinariamente de quatro em quatro anos e, extraordinariamente, às vezes necessárias dentro do quadriênio. O evento termina no próximo domingo às 12h30.
Condefederação - é um órgão representativo das Federações das Sociedades Metodistas de Mulheres das Igrejas Locais, sendo que estas sociedades são compostas por mulheres de diversas faixas etárias na busca do desenvolvimento integral da mulher nos aspectos físico, mental, espiritual, social e econômico, apoiando-se mutuamente, priorizando a participação ativa na missão da igreja;
O órgão é regido por um estatuto que norteia os fins da Confederação Metodista de Mulheres, que dentre eles estão:
a) congraçar, estimular e dinamizar o trabalho das Federações, no que couber;
b) manter a unidade das federadas;
c) zelar pelo desempenho das federadas na obra missionária;
d) promover Assembléia Geral de Mulheres Metodistas, Encontros, Seminários e outras
atividades, de acordo com programa de trabalho aprovado pela COGEAM;
e) incentivar o desenvolvimento e o aperfeiçoamento de lideranças femininas nas Igrejas;
f) concorrer para o comprometimento das Federações com o Plano para a Vida e a Missão da
Igreja e com as demais atividades programadas em nível geral;
g) contribuir para o crescimento espiritual e numérico da Igreja, procurando levar a mulher
metodista a engajar-se na Missão;
h) desenvolver e aperfeiçoar a fraternidade cristã entre as mulheres;
i) estabelecer meios de entendimento e solidariedade com outras entidades congêneres, em nível
nacional, latino americana e mundial;
j) estimular a organização de Federações;
k) apresentar à COGEAM (Coordenação Geral de Ação Missionária) o relatório anual de suas atividades.
Posts relacionados
Treina Jovem 2020
Participe da maior capacitação nacional metodista para treinamento de líderes jovens! Esse ano acontecerá a 4ª Edição do Treina Jovem, que será na 3ª Região Eclesiástica, na cidade de Arujá, em São Paulo, de 11 a 13 de junho de 2020. Confria a programação e adquira seu ingresso.
Ouça o Projeto Piloto Web Rádio Metodista e dê sugestões!
No último dia da Feira Literária Internacional Cristã (FLIC), a Confederação Metodista de Mulheres Metodistas convidou a bispa metodista Marisa de Freitas Ferreira para falar sobre o tema da “Mulher cristã e a formação intelectual”. Confira os detalhes!
Expositor Cristão explica como será a próxima Eleição Episcopal
No mês de julho de 2016 a liderança da Igreja Metodista se reunirá no 20º Concílio Geral para tomar uma série de decisões, entre elas, escolher os/as novos/as integrantes do Colégio Episcopal. Saiba como será o processo de eleição que começa a partir deste ano nas igrejas de todo o Brasil!
Bispo Stanley da Silva Moraes permanecerá internado no Hospital das Clínicas de dez a 15 dias
O Secretário do Colégio Episcopal da Igreja Metodista, bispo Stanley da Silva Moraes, foi submetido a uma cirurgia de transplante de rins na manhã de domingo (31) e deve permanecer internado no Hospital das Clínicas, em São Paulo, de dez a 15 dias.
Missão Indigenista Metodista: download dos vídeos para celebrar a semana dos povos indígenas
Foram 18 dias de viagens em três estados brasileiros: Roraima, Ceará e Mato Grosso do Sul. Tempo necessário para visitar as aldeias onde há missionários/as indigenistas da Igreja Metodista. Assita aos vídeos e conheça o trabalho invísivel da Igreja Metodista com os povos indígenas.