Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

forum social

 

NAIROBI, 18 de janeiro (ALC).- A sétima edição do Fórum Social Mundial (FSM), que começará neste sábado, 20, em Nairobi, Quênia, terá, na sua programação, um Fórum das Comunicações, um espaço para discutir o desarme da hegemonia discursiva e alentar uma "outra comunicação para outro mundo possível".

A Associação Mundial de Rádios Comunitárias (AMARC) enfatizou que a construção de pautas informativas que dêem visibilidade às atividades dos movimentos sociais aparece como uma notável carência no panorama mundial. Segundo a AMARC, isso influi negativamente na formação de opiniões públicas plurais que valorizem a democracia, outorguem um sinal positivo à diversidade e que aceite e respeite as diferentes opiniões.

O Fórum proposto está agendado para a terça-feira, 23, e se chamará "Globalização, direito à comunicação, democracia e movimentos sociais".

Os debates em torno da temática da comunicação acontecerão em três mesas, que reunirão líderes de organizações e redes das comunicações em torno da globalização, direito à comunicação, democracia e movimentos sociais.

As mesas de discussão estão divididas entre as seguintes abordagens: "A comunicação como direito", "Meios comunitários e movimentos sociais" e "Globalização neoliberal e meios de comunicação".

FONTE: Agência Latino-Americana e Caribenha de Comunicação 

Enquanto isso, no Brasil...

Publicitário defende caderno voltado a evangélicos em jornais de grande circulação. Cada vez mais, o mercado publicitário tem encarado o evangélico como um grande público consumidor. Ter um caderno específico voltado a evangélicos é uma forma de atrair esse "mercado".

Leia esta reportagem clicando aqui.

 

 


Posts relacionados

Geral, Oficial, Destaques Nacionais, Colégio Episcopal, Política, por José Geraldo Magalhães

Fake news: esclarecimento do Colégio Episcopal

O Colégio Episcopal vem a público informar que notícias que estão sendo veiculadas na internet, principalmente na página do Facebook chamada Wesley Depressivo, dizendo que a Igreja Metodista apoia candidatos políticos ou não deve votar em tal candidato é falsa. Nós, Bispos e Bispas, já orientamos os membros da Igreja em documento publicado no Órgão Ofical Metodista - Jornal Expositor Cristão na edição de setembro e no site institucional (www.metodista.org.br). Os documentos estão acessíveis ao público gratuitamente. Nosso dever é orientar a Igreja em todos os âmbitos da missão. 

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães