Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Eduardo e Cláudia

Gente que serve a Deus longe de casa

Atualmente existem 78 famílias na REMNE e REMA e 17 missionários nos Estados Unidos, Europa, América do Sul, África e, quatro do exterior trabalhando em terras brasileiras. Abaixo você tem os relatos de dois missionários leigos que atuam em Moçambique: o médico Eduardo Maia e a bióloga Cláudia Maia (esposa de Eduardo).

 

 Dr. Eduardo Maia e a Bióloga Cláudia Maia.

Esposa e marido dedicaram-se a obra missionária em Moçambique.

Notícias do Eduardo

Após quase 8 meses em terras moçambicanas, já pude enfrentar diversos desafios e situações que nunca imaginaria passar. Graças a Deus, que tem me suprido com toda sorte de bênçãos, estou superando cada uma dessas dificuldades. Infelizmente ainda existem muitos problemas que necessitam ser sanados. Primeiramente, o Hospital Rural de Chicuque, tem passado por uma grande crise financeira. Mesmo com o apoio do Estado, o volume de doentes que procuram a nossa instituição é cada dia maior. (...)

O atendimento a saúde é caro, mesmo o nível mais básico. As doações muitas vezes são os únicos recursos disponíveis, por isso são de grande importância. É certo que os governos estão dificultando as doações cada vez mais, contudo, não oferecem recursos em troca. Mas não podemos desistir, pois Cristo nunca desiste nós (...).

Oremos a Deus para que Sua graça recaia sobre essa terra. Como a chuva rega o solo e traz vida, roguemos para que Deus faça uma chuva de transformações em nossas mentes e faça com que sua missão seja próspera para sua glória e honra.

Notícias da Cláudia

No dia 23 de outubro fui nomeada o Ponto-Focal de HIV/AIDS do Hospital Rural de Chicuque, Moçambique, de modo que agora sou responsável pela elaboração e aprimoramento dos projetos nesta área. Devido a esta nova função tive o privilégio de começar a trabalhar com o grupo de ativistas do SAAJ (Serviços Amigos De Adolescentes e Jovens). Neste local, jovens aconselham outros jovens a respeito de assuntos diversos como HIV/ SIDA, planejamento familiar, sexualidade e etc. Há também uma enfermeira que realiza consultas pré-natais, tratamento de DTS (Doenças de Transmissão Sexual), testagem do HIV, atendendo as idades de 10 a 24 anos. Juntamente com estes ativistas realizei palestras sobre saúde pública na rádio do hospital, teatro educativo nas ruas, passeatas, palestras e etc (...).

Aqui, há necessidades em diversas áreas, mas penso que há uma grande carência na área educacional, sobretudo, no que tange a educação para a sáude. Por isso agradeço a Deus pela oportunidade em trabalhar um pouco nesta área. Tem sido uma experiência animadora e que me leva a aprender muito.

Entre em contato com os missionários Cláudia: cacaupc@gmail.com e Eduardo:eduardoreismaia@gmail.com Ou contribua através do site www.gbgm-umc.org  Vá no link How to give e depois missionary support, donate online e coloque os números: Advance # 3019573 (para Eduardo) Advance # 3019574 (para Cláudia) ou 09734A (para fazer doações ao Hospital de Chicuque).

Veja o relato completo CLICANDO AQUI!


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

EC setembro: eleições e igreja

Sempre quando nos aproximamos do período eleitoral, as redes sociais deixam de ser um local de fotos e reflexões, para, muitas vezes, ser local de debates antipolíticos em que cada pessoa expõe sua posição partidária defendendo tal candidato ou candidata. O fato é que, como metodistas que somos, temos diversos documentos que orientam a Igreja a votar conscientemente.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães