Publicado por Sara de Paula em Escola Dominical - 03/09/2021

Volta às aulas presenciais de Escola Dominical | Orientações para as Igrejas Locais

miniaturaed-763-800x568.jpg

VIVER O REENCONTRO COM FÉ E SABEDORIA
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O DOCUMENTO

O Programa de Vacinação contra a COVID-19 tem, com a graça de Deus, avançado em nosso país. Com isso, algumas atividades há tanto tempo prejudicadas ensaiam retornar. Muitas igrejas já retornaram aos cultos presenciais e agora retornam com os encontros da Escola Dominical.

O retorno é muito bem-vindo e precisa estar cercado de ações que promovam o cuidado com a saúde integral das pessoas. Para ajudar neste processo, sugerimos algumas ações que podem auxiliar a equipe de Escola Dominical na volta das atividades presenciais.

Vale lembrar que nossas considerações não substituem as orientações e regulamentações propostas pelas Regiões Eclesiásticas e Missionárias. Elas são prioritárias e devem ser cumpridas para a proteção e o bom funcionamento das igrejas locais. Além disso, consulte sempre a legislação do seu município e estado. Todas as dicas aqui apresentadas estão baseadas em pesquisa bibliográfica e em conformidade com o que tem sido orientado pelos órgãos de referência em saúde, como o Ministério da Saúde e a Organização Mundial de Saúde.

Sugerimos que a equipe de Escola Dominical se reúna, preferencialmente on-line, a fim de ler este documento e pensar coletivamente sobre as medidas cabíveis para o retorno das aulas presenciais na Escola Dominical, desde que estas tenham sido aprovadas pela CLAM (Coordenação Local de Ação Missionária). Toda equipe precisa estar inteirada e comprometida com a execução dos procedimentos estabelecidos a fim de proteger todo grupo. Que a boa mão do Senhor conduza as nossas escolas dominicais, nos dando condições de construir espaços cheios de amor, bondade e possibilidade de ensinar, aprender e anunciar as boas notícias da Graça divina.

Com afeto,
Departamento Nacional de Escola Dominical


No documento, você encontra orientações sobre:

- Organização dos espaços;
- Medidas de higienização;
- Lanches;
- Socialização;
- Participação presencial e on-line nas aulas.

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O DOCUMENTO


Posts relacionados

Liturgia, Escola Dominical, por Sara de Paula

Liturgia Dia dos Pais 2021

 Acesse a sugestão de Liturgia para o Dia dos Pais 2021, produzida pelo Departamento Nacional de Escola Dominical. 

Escola Dominical, por Sara de Paula

"Que as mulheres fiquem caladas na igreja!" - Um diálogo sobre silenciamentos

Março é o mês das mulheres e a Escola Dominical não poderia ficar de fora deste tempo de comemoração e reflexão. Por isso, preparamos dois encontros para essa semana. Confira a programação.

Escola Dominical, por Sara de Paula

E-book gratuito: sugestões para aula on-line

O Departamento Nacional de Escola Dominical, atento às demandas de professores e professoras de Escola Dominical, oferece um novo e-book com sugestões para aula on-line. Os estudos são adaptados da Revista Bem-Te-Vi "Tempo de aprender". Acesse e veja como baixar.

Geral, Escola Dominical, por Sara de Paula

10 sugestões de atividades para fazer com as crianças durante a quarentena

O Brasil e o mundo enfrentam hoje um tempo de quarentena imposto ou voluntário, para minimizar os riscos de transmissão do Coronavírus. Muitas mães, pais e responsáveis buscam ideias para ocupar as crianças nesse tempo de isolamento, e por isso, o Departamento Nacional de Escola Dominical traz 10 sugestões de atividades para entreter e ensinar as crianças.