Publicado por José Geraldo Magalhães em Educação - 27/11/2013

Veja material de apoio para celebrar o período do advento

O Advento é, no calendário litúrgico, o período dos quatro domingos que antecedem ao Natal. Um dos mais bonitos símbolos do Natal é a Coroa do Advento. Na sequência do acender das velas, podemos observar o desenrolar dos acontecimentos que precederam ao nascimento de Jesus. Ele é luz, é esperança, é humildade, é paz, é alegria, é Deus conosco. Que neste Natal nós saibamos redescobrir o verdadeiro significado de ter Jesus Cristo presente em nossas vidas.

Material de apoio - O Departamento Nacional de Escola Dominical está disponibilizando os recursos didáticos para que a sua comunidade possa celebrar com grande alegria.

Veja a sugestão para a celebração do advento AQUI!

Entenda o significado de cada domingo do Advento AQUI!

Apresentação em Power Point para o primeira semana do advento AQUI!

Apresentação em Power Point para a segunda semana do advento AQUI!

 

Apresentação em Power Point para a terceira semana do advento AQUI!

 

Apresentação em Power Point para a quarta semana do advento AQUI!

 

 

Faça o download da música "Evangelho convite pra paz" para celebrar a segunda semana do Advento. Ao abrir a janela clique com o botão direito e escolha "Salvar como"






 

Faça o Download do "Melhor do Recriar da Escola Dominical". Você encontra no caderno orientações para celebrar datas especiais como: Dia da Escola Dominical, Advento, Natal Páscoa entre tantas outras, além de recursos litúrgicos e reflexões. Clique na imagem ao lado!

Saiba mais:

A
dvento: É o tempo que marca o início do calendário litúrgico cristão. Sua origem é documentada a partir do século IV a.C.. Advento do latim “adventus”, significa “vinda”, “espera”. Trata-se de uma celebração onde o foco é a expectativa da vinda do Messias.

A espiritualidade desse período é marcada pela esperança e o aguardo do Messias prometido. Também ressalta a fé na concretização da promessa e o amor demonstrado na chegada do Messias.

Símbolos: Coroa do Advento; Velas; Luzes; Anjos; Crianças e Sinos.

Cores: Usa-se o roxo (contrição) o lilás e o rosa para clarear até o Natal. A ideia para o dia de Natal é usar o branco e/ou amarelo como símbolo de divindade.  


Posts relacionados

Educação, por José Geraldo Magalhães

Folha de S. Paulo: "Da carvoaria do pai à reitoria da Unimep" sobre a vida do professor Almir de Souza Maia

A infância humilde e o trabalho na carvoaria do pai, carregando a carroça da família com a lenha que seria transformada em carvão, serviram de estímulo para Almir de Souza Maia investir nos livros.

Educação, Mulheres, por José Geraldo Magalhães

Educação, por José Geraldo Magalhães