Publicado por José Geraldo Magalhães em Expositor Cristão, Destaques Nacionais - 24/04/2016

Tema da família é capa do Expositor Cristão de maio. Faça o download!


Chega a suas mãos, caro/a leitor/a, mais uma edição do jornal Expositor Cristão. Sem sombra de dúvidas, nossa equipe procurou apurar assuntos que marcam as mais diversas datas comemorativas no mês de maio, além dos fatos que ocorreram no mês de abril, como o impeachment que avançou para o Senado e o terremoto no Equador que deixou mais de 650 pessoas mortas até o fechamento desta edição.
 
Portanto, consideramos ser uma edição especial, porque contemplamos o dia de Pentecostes, do coração aquecido – que faz parte da história do povo chamado metodista –, o dia das mães, que não poderia passar em branco, e, o principal, o tema da família como base de toda e qualquer sociedade pós-moderna. Dentro desse guarda-chuva da família, encontramos um casal que optou pela adoção de seu filho e filha para lembrar o dia nacional da adoção, comemorado no dia 25 de maio. A família pastoral e os/as filhos/as de pastores/as que seguiram o ministério pastoral também estão em pauta, além de uma pastora metodista que falou dos desafios vivenciados na época que teve que enfrentar a separação e o divórcio com dois filhos pequenos.
 
Maio também é o mês considerado das missões. Você confere uma entrevista com o pastor Paulo Cunha que está em Moçambique. Ele precisa de Bíblias para continuar seu trabalho missionário na África. Se você quiser ajudar, basta entrar em contato no endereço eletrônico localizado no final da matéria. O projeto Missão nas Praças é outra novidade na Remne que você confere nesta edição.
 
Que Deus os/as abençoe!
 
Pr. José Geraldo Magalhães
Editor-chefe
 
 
  
       

LEIA EM PDF

 

VERSÕES ANTERIORES         

 
 
 <div data-configid="9321723/35254404" style="width:525px; height:345px;" class="issuuembed"></div><script type="text/javascript" src="//e.issuu.com/embed.js" async="true"></script>
 

Tags: Expositor Cristão, família, divórcio


Posts relacionados

Destaques Nacionais, por Sara de Paula

Ofício da Conexão Wesleyana de Santidade ao Ministro Eduardo Pazuello

Leia o Ofício emitido pela Conexão Wesleyana de Santidade ao Ministro da Saúde do Brasil, General Eduardo Pazuello. 

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Comissão Geral de Constituição e Justiça é empossada em SP

A Comissão Geral de Constituição e Justiça (CGCJ), eleita no 20ºConcílio Geral, foi empossada na manhã de hoje (6), na Sede Nacional da Igreja Metodista, em São Paulo. O ato de posse foi conduzido pelo Bispo Presidente do Colégio Episcopal, Adonias Pereira do Lago.    A reunião iniciou às 9h com o cântico do HE 140 seguido pela leitura do Salmo 19. O Bispo Adonias chamou à atenção para o “meditar e refletir” na Palavra de Deus à luz do versículo 14 do salmo lido. “Certamente, isso irá diminuir as demandas judiciais”, disse o Bispo.

Política, Expositor Cristão, por Sara de Paula

Evangélicos e o Impeachment

Confira declarações e movimentos entre as organizações cristãs evangélicas

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

O Grupo de Trabalho do 20º Concílio Geral acolhe a equipe de comunicação da área nacional

Comissão organizadora do 20º Concílio Geral se reúne em São Paulo e acolhe equipe de comunicação da área nacional.

Expositor Cristão, por Marcelo Ramiro

Recepção calorosa ao novo Expositor Cristão

30 mil exemplares do jornal metodista foram distribuídos para todo o Brasil.