Publicado por Sara de Paula em Destaques Nacionais, Geral - 17/08/2016

Próximas sessões do 20° Concílio Geral acontecem em agosto


Momento da foto oficial no 20° Concílio Geral da Igreja  Metodista


As próximas sessões do 20° Concílio Geral da Igreja Metodista no Brasil vão acontecer nos dias 26 e 27 de agosto na Sede Nacional da instituição, em São Paulo. O 20° Concílio Geral (20CG) aconteceu entre os dias 3 e 10 de julho, na cidade de Teresópolis/RJ. As oito sessões do conclave discutiram questões e alterações presentes no caderno de propostas, com a participação de 254 membros votantes representantes das oito Regiões Eclesiásticas e das duas Missionárias. Na ocasião, também foram eleitos e eleitas representantes das delegações.
 

As propostas prioritárias foram votadas durante o concílio e diversas outras foram harmonizadas para otimizar o processo de votação durante o 20CG. As propostas que constaram do Caderno  e que não foram tratadas, mais as novas propostas apresentadas em plenário e acolhidas pela presidência, serão analisadas agora na nona e décima sessão que acontece na Sede Nacional. “Após o término destas duas sessões a igreja será informada das decisões tomadas, que se somarão a todas as outras aprovadas em Teresópolis”, afirmou o Bispo Stanley Moraes, secretário executivo do Colégio Episcopal.
 

O Presidente, Revmo. Bispo Adonias Pereira do Lago, conclama a Igreja a estar em oração durante esse tempo de preparação e na realização dessas duas sessões do 20 CG, assim como aconteceu na preparação e realização do Conclave em Teresópolis, para que as decisões sejam tomadas da melhor forma para vida e missão da Igreja.
 

Estarão presentes membros do Colégio Episcopal e a Coordenação Geral de Ação Missionária (COGEAM), além de  três membros da Comissão de Legislação, o Secretário do Plano Nacional Missionário, os secretários executivos do 20º Concílio Geral e do Colégio Episcopal e a secretária executiva para a Vida e a Missão da Igreja Metodista. 
 

Veja a cobertura completa do 20° Concílio Geral na página especial no site do Expositor Cristão


Tags: 20CG, 20° Concílio Geral, Nona Sessão


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Nota de falecimento: Rev. Antônio Olímpio de Santana

Com pesar informamos o falecimento do Rev. Antônio Olímpio de Santana, na noite da última sexta-feira, dia 16, em decorrência de um câncer no estômago. Antônio era pastor aposentado da 5° Região Eclesiástica, e esposo da pastora Romilde Santana. O Pastor Antônio residia na cidade de Piracicaba, interior de São Paulo e sua colaboração para missão metodista brasileira é de grande relevância, destacando-se seu papel como foi o fundador do CENACOR, Comissão Ecumênica de Combate ao Racismo, inspirando a trajetória de muitas pessoas.

Geral, por Sara de Paula

Figurinhas metodistas para Whatsapp

Baixe figurinhas metodistas para utilizar no Whatsapp com os seus contatos. São dois pacotes de imagens disponíveis no aplicativo Sticker.ly, com figurinhas dos temas desse quinquênio, como "Cuidam do Meio Ambiente" e "Anunciam as boas notícias da graça", e de campanhas de conscienticação da pandemia, como "SeProteja".

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães