Publicado por José Geraldo Magalhães em Social, Administração - 13/09/2013

Oferta para Ação Social 2013

 


Família Metodista Missionária e Solidária!
 

Uma ação integrante da Campanha Nacional de Evangelização 2013
 

Igreja Metodista promove a Campanha Nacional de Oferta para Ação Social entre os dias 18 de agosto até 28 novembro, dia de Ação de Graças. O objetivo da mobilização é promover unidade e solidariedade com a realização da Festa da Família Metodista e arrecadar verbas para os projetos sociais das igrejas locais e regionais.

 

Dos valores arrecados durante a Campanha, 50% ficará na igreja local para investir nos projetos sociais locais. A outra metade deverá ser enviada à Área Geral para ser distribuída entre os projetos sociais regionais selecionados pela Coordenação Regional de Ação Missinária - Coream.

 

Aproveite essa oportunidade de ajudar o próximo e transformar vidas! Tenha a alegria de ser também Família Metodista Missionária e Solidária. Realize a Festa da Suzana Wesley na sua igreja.

 

Participe! Ore, divulgue e mobilize sua igreja para a Campanha Nacional de Oferta para Ação Social! Quanto mais você doa, mais você abençoa!


Clique aqui para fazer o download do cartaz


(Clique com botão direito depois que carregar a imagem e salve em seu computador ou em um dispositivo móvel para imprimir na gráfica)
 

o Clique nas imagens abaixo para ver cada projeto o


Faça sua parte!
 

1ª REGIÃO

 Projeto Lutar por Cristo -Igreja Metodista em Realengo, Rio de Janeiro

Desenvolvem a disciplina, equilíbrio, reflexos físicos, emocionais e espirituais através de aulas de jiu-jitsu para 80 crianças, adolescentes e adultos.

AMAS - Igreja Metodista em Itaipu, Niterói/RJ

 A Creche Comunitária Esperança em Cristo atende 100 crianças de 2 a 6 anos. O Centro Médico e Social Metodista realiza atendimento médico, psicológico, optométrico, fisioterápico e odontológico.
E o Projeto Promovendo Vidas atende 32 crianças e adolescentes de 6 a 16 anos e ainda desenvolvem o Coral Infantil da Comunidade e escolas de esporte, de dança e de música

2ª REGIÃO

Escola Metodista de Educação Infantil - IRMA - Igreja Metodista em Alegrete, Alegrete/RS

Atividades: educação cristã, roda de conversa, filmes, histórias, músicas, fantoches, teatro, passeio no bairro e em lugares públicos com 45 crianças de 1 ano e 6 meses a 5 anos.

Lar da Vovó Vila Schisler
Igreja Metodista em Passo Fundo, Passo Fundo/RS

Instituição de moradia para 28 mulheres de 55 a 90 anos, com devocionais, música, visita de familiares, passeios e atendimentos de saúde necessários.

3ª REGIÃO

Uma Semana pra Jesus - Projeto Missionário Regional - A edição de 2013 foi realizada em Francisco Morato/SP

Evangelismo, Escola Bíblica de Férias e diversos atendimentos na área de saúde e ação social. Este ano participaram aproximadamente 450 voluntários/as.

AMAS Água Fria - Igreja Metodista em Água Fria, São Paulo

Distribue leite a 110 famílias e atende 67 crianças de 1 a 4 anos no Centro de Educação Infantil - CEI com atividades de português, matemática, história, geografia, teatro, recreação, contação de histórias e música.

4ª REGIÃO

CEMAT - Centro Metodista de Assistência aos Toxicômanos - Comunidade Terapêutica "Bispo Almir dos Santos"

Várias Igrejas Metodistas em Juiz de Fora/MG apoiam esse trabalho. Tratam e auxiliam as pessoas a livrarem-se da dependência dos tóxicos, álcool e demais drogas. A capacidade máxima de internação é de 15 pessoas do sexo masculino, a partir dos 18 anos.

AMAS Itabira - Projeto Fé Radical - Igreja Metodista em Itabira, Itabira/MG

Atendem 68 crianças e adolescentes de 6 a 17 anos. Pretendem formar cidadãos através das aulas de skate e reforço escolar.

5ª REGIÃO

ABC - Associação Beneficente Campineira - Igreja Metodista em Campinas, Campinas/SP

Desenvolvem atividades de reforço escolar, educação física e cristã, artes, informática, dança de rua e sapateado a 82 crianças e adolescentes de 6 a 14 anos e oficinas de informática, educação física, dança de rua, sapateado, ginástica, artesanato e cidadania a 39 pessoas da comunidade.

AMAS Uberlândia - Igreja Metodista em Uberlândia, Uberlândia/MG

Atendem 101 crianças de 0 a 5 anos em período integral. Realizam roda de conversa, musicalização, atividades psicomotoras, cozinha, playground, passeios e contação de histórias, diversificando os recursos com fantoches, dedoches, CDs e artes visuais.

6ª REGIÃO

Julho pra Jesus - Projeto Missionário Regional Realizado esse ano nas cidades Joaquim Távora e Guapirama/PR

Evangelização, Escola Bíblica de Férias, ação social, cursos, atendimentos na área de saúde, palestras educativas e construção ou reforma de templos e/ou residências pastorais e outros. Esse ano com cerca de 270 voluntários.

Projeto Estação - Projeto Missionário Vila Pantanal, Curitiba/PR

Atendem 15 adultos e 35 crianças e adolescentes de 4 a 15 anos. Desenvolvem artesanato com recicláveis, canto, escola bíblica, inglês através da música, acampadentro (trabalhando com relacionamentos), visitas e atendimentos às famílias.

 REMA

AMAS Vilhena - Igreja Metodista em Vilhena, Vilhena - RO

Atendem 45 crianças e adolescentes de 7 a 14 anos, desenvolvendo atividades de reforço escolar, educação cristã, cidadania, aulas de balé, coreografia e apresentações.

Projeto Estações do Reino - Igreja Metodista em Marabá, Marabá - PA

Proporciona educação cristã, danças, reforço escolar e aulas de música e informática a 45 crianças e adolescentes da comunidade de 2 a 14 anos. O desafio do projeto é resgatar a infância, livrá-las do trabalho e do abuso sexual, comuns nesta cidade.

 REMNE

Crianças do Acaraú - Igreja Metodista em Vale do Acaraú, Acaraú/CE

Desenvolvem atividades de educação cristã, recreação, canto e dança para crianças e adolescentes da comunidade de 4 a 13 anos.

Lançando as Redes - Congregação Metodista em Bessa, João Pessoa/PB

Realizam diversas atividades em uma semana no mês de julho, como Escola Bíblica de Férias, evangelização, atendimentos de saúde, oficina de artesanato, corte de cabelo e distribuição de cestas básicas. Esse ano com aproximadamente 50 voluntários.

 

Envio da Oferta
 

Após o término da campanha, dia 22 de novembro, as igrejas devem depositar os valores para:
 

Banco Bradesco - Agência 2818-5
Conta corrente 14.251-4

 

O envio deve ser realizado até o dia 13 de dezembro de 2013. Juntamente com o comprovante de depósito, o nome da igreja e da região eclesiástica ou missionária a qual pertence para a Sede Nacional, pelos seguintes e-mail's sede.nacional@metodista.org.br ou  nayara.landim@metodista.org.br

 

Fotos dos projetos contemplados para 2013

 

 

Dicas para realizar a Festa Família Metodista
 

Utilize a criatividade para pensar em atividades agradáveis para sua igreja, comunidade e visitantes e arrecadar fundos para investir na missão social da Igreja. Algumas sugestões de atividades são:
 


o   Gastronômica (cachorro-quente, salgados, tapioca, sorvete, pizza, pratos típicos...);
o   Artística (venda de artesanatos: chaveiros, blusas, toalhas de mesa...);
o   Esportiva (campeonato de vôlei, futebol, xadrez, vídeo game...);
o   Moda (bazar de roupas usadas);
o   Cultural (noite de talentos com poesia, música, teatro...).



A igreja pode realizar um Culto de Ação de Graças, como mais um dia de coletar arrecadações, e realizar a consagração de todas as ofertas alcançadas nos cultos e atividades realizadas.
 


Posts relacionados

Social, por José Geraldo Magalhães

Lideranças da Igreja Metodista buscam parceiras nos Estados Unidos

Lideranças da Igreja Metodista embarcam nessa quinta-feira (21) para os Estados Unidos. O grupo visitará a Divisão de Mulheres da Igreja Metodista Unida dos Estados Unidos, a Junta Geral de Ministérios Globais. Saiba mais!

Social, por José Geraldo Magalhães

Administração, Social, por José Geraldo Magalhães