Publicado por Sara de Paula em Destaques Nacionais - 23/03/2016

Metodistas oram por Bruxelas

Foto de Isaac Broune, UMNSAtaques terroristas aconteceram ontem em Bruxelas, capital da Bélgica deixando cerca de 30 mortos e 170 feridos. Segundo Kathy L. Gilbert, repórter da Agência de Notícias da Organização de Igrejas Metodistas Unidas, líderes e equipes de missões passariam pelo Aeroporto Internacional, um dos principais alvos dos ataques nesse dia.

 

Todos foram marcados como seguros até o momento. Aaron Phillips da Missão Neemias de Cleveland, faz parte de uma equipe de cinco pessoas que retornavam de uma viagem missionária de dez dias em Ganta, Libéria e África Ocidental, junto com Paula Shaw, missionária Metodista em Hudson, Ohio. O grupo estava no Aeroporto no momento da explosão, e passaram pela evacuação e orientação policial no local. O missionário descreveu a experiência apenas como confusa, mas agradece as orações que tem recebido do mundo inteiro. As missionárias Karen Christ e Becky Trout também estavam no Aeroporto de Zaventem mas partiram 25 minutos antes da explosão. 

 

A Conferência de Igrejas Europeias tem entre seus filiados a Igreja Metodista, e também publicou uma nota lamentando a perda de vidas e a perturbação da paz. "Condenamos os ataques violentos e desejamos respostas pacíficas nas horas e dias que se seguem. Rezamos por aqueles que perderam suas vidas, suas famílias e comunidades, e para as pessoas que arriscam a sua própria segurança para ajudar os outros", afirma a organização em seu site oficial, onde se lê o texto na íntegra. Acesse clicando aqui

 

Os líderes da Igreja Metodista na União Europeia pedem oração não só por esse último e triste acontecimento, mas lembram-se também de outros ataques violentos, como o caso onde seis homens abriram fogo sobre civis em um resort na praia da Costa do Marfim, e o carro-bomba suicida em Ancara, na Turquia além de outros incidentes apenas esse ano.

 

Mediante a situação alarmante, a Igreja Metodista do Brasil também lamenta a perda de dezenas de vidas, e orienta cada um de seus membros a se levantarem em oração pelas famílias e amigos das vítimas na Bélgica. Também pedimos que direcionem suas orações às igrejas atuantes na região, que tem a missão de oferecer apoio espiritual em um momento de dor para toda nação.

 

Leia o conteúdo em inglês, que conta a localização e experiências de missionários durante os ataques. Acesse clicando aqui



Foto de Isaac Broune, UMNS


Tags: bruxelas, bélgica, internacional, terrorismo


Posts relacionados

Destaques Nacionais, por Sara de Paula

Em oração | 15.05.2020

Com o objetivo de mobilizar pessoas a orarem semanlmente e diariamente pelos propósitos selecionados pela área nacional da Igreja Metodista, te convidamos a participar da campanha EM ORAÇÃO. O versículo que conduz a campanha, lembra a importância da oração para fazer qualquer coisa: ...porque sem mim nada podeis fazer. (João 15:5b). Confira os pedidos de oração dessa semana.

Destaques Nacionais, Expansão Missionária, Missionária, Geral, por José Geraldo Magalhães

Participe do Seminário Mundial de Evangelismo Metodista

A Região Missionária do Nordeste irá sediar o Seminário Mundial de Evangelismo Metodista entre os dias 6 a 13 de agosto em Recife/PE. A ideia é o despertamento missionário entre os participantes. O número de vagas está limitado a cem pessoas. Inscreva-se!