Publicado por José Geraldo Magalhães em Mídia - 29/11/2013

Expositor Cristão de Dezembro 2013 disponível

Expositor Cristão traz reflexão sobre o tema da família
 

No Brasil, o Dia da Família tem data marcada: oito de dezembro. É uma excelente oportunidade para meditar sobre o tema em nossas igrejas locais. O conceito de família mudou muito nos últimos anos. De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia Estatística), "são considerados famílias os grupos formados não só pelo casamento civil ou religioso, mas também pela união estável de homem e mulher ou por comunidade dirigida somente por um homem ou por uma mulher".

Mas, qual é o conceito de família apresentado na Bíblia? Quais são os propósitos de Deus para o casamento e para a educação de filhos/as? O Expositor Cristão quer ajudar você a responder estas questões.

Estruturas foram alteradas, as famílias encolheram e aumentou o registro de lares com mulheres solteiras, cuidando sozinhas dos/as filhos/as. Há também discussões sobre gênero que precisam fazer parte da pauta das comunidades de fé. A igreja deve compreender este cenário e atuar de forma relevante para que os propósitos de Deus se manifestem.

Mesmo depois e tantas mudanças, a família continua sendo a base da sociedade. É o celeiro da educação, da ética e também da formação cristã. Desejamos que neste Natal, você encontre motivação bíblica para promover transformação no seu lar. Renove seus votos de compromisso com a família e experimente a vida abundante que Deus tem reservado para você e sua casa! Deus o abençoe!
 


Posts relacionados

Expositor Cristão, Mídia, Social, por José Geraldo Magalhães

Projetos Missionários mobilizam metodistas pelo Brasil

O mês das férias é sinônimo de missão para metodistas em todo o Brasil. Eles/as deixam casa, família, descanso e lazer para evangelizar e demonstrar na prática o amor de Deus. “Não há nada melhor! É um grande privilégio”, exclama a metodista da 5ª Região, Jane Eyre. Veja os detalhes!

no Cenáculo, Expositor Cristão, Mídia, por José Geraldo Magalhães

O lugar onde o mundo se reúne para orar

Filha de pastor e vocacionada aos dez anos de idade para a obra missionária, a editora mundial do The Upper Room, Sarah Wilke, visitou o Brasil para participar das homenagens dos 75 anos da publicação em língua portuguesa — o no Cenáculo. Alegre com as comemorações, ela conversou com o Expositor Cristão e falou sobre os planos do devocionário para o futuro. fonte: José Geraldo Magalhães / 

Mídia, por José Geraldo Magalhães

Mídia, por José Geraldo Magalhães

Mídia, por José Geraldo Magalhães

Mídia, por José Geraldo Magalhães

Mídia, por José Geraldo Magalhães

MP3