Publicado por Marcelo Ramiro em Expositor Cristão, Destaques Nacionais - 01/09/2015

Expositor Cristão de setembro: Igreja e Meio Ambiente

Aos 129 anos de idade, nosso Expositor Cristão está como o Calebe bíblico: pronto para conquistar sua montanha, pleno de saúde e de vigor, como no dia pioneiro em que John James Ransom desembarcou as primeiras máquinas no Brasil para produzir o Methodista Católico, primeiro nome do nosso periódico. Prova disso é a recente conquista do Prêmio Areté, um reconhecimento ao jornal evangélico mais antigo em circulação no país, agora eleito como o melhor do ano! 
 
Nossa satisfação vem muito mais da alegria de ver o serviço de tantos homens e mulheres que já passaram por ele do que a mera exultação por um prêmio. Refletida nessa conquista está a persistência de continuar com um jornal de tiragens às vezes bem reduzidas, de custos de produção e distribuição incompatíveis com as realidades diversificadas de nossas igrejas locais, com a árdua tarefa do editor ou editora do jornal que, muitas vezes, num processo solitário, prepara as notícias para publicação. Nessa festa que celebramos hoje, porém, não podemos deixar de notar uma ausência: nosso saudoso Almir Maia, integrante do Conselho Editorial, que nos deixou recentemente, mas cujas marcas e ideias seguem fazendo parte viva da tarefa na qual devemos prosseguir.
 
Nos últimos anos, conquistas possibilitaram o aumento da qualidade gráfica e editorial. O conselho editorial passou a existir de fato, ajudando e contribuindo. O editor implementou uma série de modificações gráficas e processuais que deram agilidade ao jornal. A Sede Nacional investiu pesado para possibilitar o aumento da tiragem e a distribuição maciça às igrejas locais. Além disso, a presença significativa nas mídias sociais, estimulando a leitura.
 
Por fim – mas não menos importante – o nosso público, que incentiva, elogia, estimula, cobra, lê... e nos encoraja a melhorar cada vez mais. A vocês, povo metodista, o melhor prêmio: um jornal cheio dos desafios e das boas-novas!
 
Conselho Editorial
 
 

 

DOWNLOAD GRÁTIS (PDF)
 

EDIÇÕES ANTERIORES

 


Leia On-line! Para uma leitura ainda melhor no tablet e smartphone baixe o App AndroidiOS.

 

 

Tags: Expositor Cristão, Igreja Metodista, Setembro, 2015, Meio Ambiente


Posts relacionados

Destaques Nacionais, por Sara de Paula

Outubro Rosa: Confederação Metodista de Mulheres promove campanha partilhando relatos

Nesse mês de outubro, a Confederação Metodista de Mulheres apoia a divulgação da campanha Outubro Rosa. Com o tema "Cuide-se. Toque-se. Previna-se.", a campanha traz a voz de mulheres metodistas que partilham informações sobre a campanha e suas experiências.

Destaques Nacionais, por Sara de Paula

Igreja Metodista brasileira se solidariza com irmãos e irmãs da América Central, vítimas do furacão Eta

Nós, da Igreja Metodista no Brasil, nos solidarizamos com a população de vários locais na América Central, que têm sido atingida desde segunda-feira, dia 2 de novembro, pelo Furacão Eta. Entre os países atingidos estão Guatemala, Nicarágua, Honduras e região do Caribe, todos com presença metodista. Segundo Ministério Globais, agência missionária mundial da IM, já há relatos de famílias metodistas que foram evacuadas, incluindo famílias pastorais, especialmente na região de São Pedro de Sula, em Honduras. O ciclone atinge também Panamá e Costa Rica. Saiba como doar.

Geral, Expositor Cristão, por Sara de Paula

EC de janeiro: a importância vital da unidade cristã

Em 2020 a Igreja Metodista em terras brasileiras trabalhará o tema da unidade. Já disponibilizamos na edição de dezembro o logo e todas as informações a respeito do tema. Nesta edição, abordamos a importância do Corpo de Cristo estar unido. Uma reflexão do Pastor Hernandes Dias Lopes a respeito da temática ajuda a ampliar os olhares ainda mais nesse sentido.

Expositor Cristão, Jovens, Mídia, por José Geraldo Magalhães

Juventude metodista entra em campo na Copa do Mundo

Metodistas se mobilizam durante competições da Copa do Mundo. Confira os detalhes!