Publicado por Herbert em Expositor Cristão - 30/04/2014

Expositor Cristão de maio aborda o desafio da unidade cristão


 

"As igrejas locais estão unidas entre si pelo princípio da conexidade, característica fundamental do metodismo", anuncia os Cânones (2012, p. 224). Ser metodista é estar conectado/a com comunidades de fé e pessoas diferentes, espalhadas pelo Brasil. Não se trata de uma aproximação teórica, fria e que encontra sentido apenas no papel. Somos desafiados/as a praticar a unidade em meio à diversidade!

Caminhar de mãos dadas é mais difícil. É preciso entender as limitações de quem está ao lado. No caso das igrejas, envolve também cumplicidade e auxílio mútuo. Enquanto recursos sobram para algumas comunidades, outras enfrentam graves problemas financeiros. Por que não ajudar se fazemos parte de um só corpo?

Neste mês de maio, os/as metodistas terão o privilégio de exercitar o princípio da conexidade por meio da Campanha Nacional de Oferta Missionária. Será um momento de orar e investir na missão nas regiões Norte e Nordeste do país. As comunidades metodistas em todo o Brasil devem estar unidas no mesmo propósito! Sem dúvida, esse é um diferencial do povo metodista brasileiro.

A conexidade confronta a lógica do individualismo e auxilia a igreja na tarefa de sair das quatro paredes. Por isso, é também uma das ênfases missionárias da Igreja Metodista aprovadas no último Concílio Geral. Que esta edição do Expositor Cristão, seja um instrumento para ajudar você e sua comunidade de fé a entender o princípio da conexidade metodista. Boa leitura!


CLIQUE AQUI PARA FAZER O DOWNLOAD EM PDF

 

Leia online

 

Tags: expositor-cristao-2014


Posts relacionados

Mulheres, Educação Teológica, Educação, Expositor Cristão, por José Geraldo Magalhães

Encontro de capacitação reúne mulheres de todo o Brasil

Aprendizagem e o diálogo sobre o culto a Deus que se dá comunitariamente na caminhada da vida foi um dos destaques no evento que aconteceu em junho em São Bernardo do Campo/SP

Expositor Cristão, por José Geraldo Magalhães

Reflexão: Crianças participantes da Ceia

A celebração da Ceia do Senhor é um momento em que a igreja testemunha a sua participação no Reino de Deus e seu compromisso, uns com os outros, como família de fé.Qual sua opinião? A criança deve ou não participar? Leia a reflexão! fonte: Rogéria de Souza Valente /