Publicado por Julyana Rodrigues em Social - 30/08/2015

Conheça o projeto de ação social: AMAS Vila Mariana

Associação Metodista de Ação Social de Vila Mariana

AMAS Vila Mariana
voltar para página anterior

A AMAS Vila Mariana foi criada há 32 anos, quando assumiu a gestão do Centro de Educação Infantil Bem-te-vi, uma creche que atende atualmente a 109 crianças entre um e três anos de idade, em período integral, gratuitamente, no bairro do Jabaquara em São Paulo.

 

As propostas pedagógicas vêm se aprimorando ao longo da história do Bem-te-vi, sempre buscando contribuir para o pleno desenvolvimento das mais de mil crianças que por lá já passaram e vivenciaram uma etapa importante da educação infantil.

 

Como são crianças pequenas, as principais estratégias educativas incluem jogos e brincadeiras, artes, atividades ao ar livre, rodas de leitura e muitas conversas de acordo com os temas definidos na proposta pedagógica.

 

As famílias participam ativamente de reuniões, festas, comemorações especiais e outros momentos de confraternização.

 

Durante esse período, as educadoras também aperfeiçoaram seus estudos e hoje, além de serem todas pedagogas graduadas, compartilham nas reuniões de equipe os aprendizados que trazem dos cursos de especialização e pós-graduação.

 

No prédio da Igreja Metodista em Vila Mariana funciona outro programa da AMAS, o Espaço Metodista de Convivência, que oferece oficinas de artesanato, informática e atividades físicas para adultos acima de 50 anos, durante a semana. São pessoas que têm encontrado acolhimento, ânimo e esperança, sempre recebendo atenção individualizada. Este é um programa que tende a se expandir, considerando-se a quantidade de pessoas que vivem sós nas imediações da igreja.

 

A pastora e o pastor da Igreja Metodista em Vila Mariana são muito queridos pelos participantes dos projetos e pelas funcionárias da AMAS, porque estão sempre presentes, prontos a contribuir e abertos a ouvi-los em suas necessidades.

 

Toda a igreja dedica esforços para garantir o orçamento anual da AMAS Vila Mariana, realizando bazares, almoços e leilões beneficentes, cuja receita soma-se aos recursos recebidos de convênio com a Prefeitura de São Paulo.

 

Desde 1983, são muitas as histórias que podemos contar sobre a atuação de Deus em meio aos programas sociais, socorrendo nos momentos de dificuldade, dirigindo a AMAS por Seus caminhos e transformando vidas de crianças e adultos.

 

Confiantemente podemos dizer: até aqui nos ajudou o Senhor!

 

Galeria de fotos:

{album}26{/album}

 

 

Posts relacionados

Social, por José Geraldo Magalhães

Equipe nacional do Projeto Sombra e Água Fresca se reúne em São Paulo para definir planejamento

Equipe Nacional do Projeto Sombra e Água Fresca se reúne nas dependências da Sede Nacional da Igreja Metodista, em São Paulo. As principais decisões você confere na próxima edição do jornal Expositor Cristão.