Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 09/07/2011

Cerca de 250 pessoas participam do culto de abertura do Concílio Geral

Cerca de 250 pessoas participaram do culto de abertura do 19º Concílio Geral da Igreja Metodista. O evento acontece na Igreja da Asa Sul em Brasília e reúne a liderança de todas as Regiões Eclesiásticas e Missionárias. O culto foi aberto para visitantes e teve a participação da equipe de louvor e do Coral formado por membros do Distrito de Brasília.

No culto, o Bispo Adonias Pereira do Lago saudou, apresentou e agradeceu a presença das delegações em nome da 5ª Região Eclesiástica, anfitriã do Concílio. O Bispo Adriel de Souza Maia conduziu um momento de oração e intercessão pelo Brasil e pelas lideranças nacionais em Brasília.

Dona Hylceia Villas Boas de Oliveira da Igreja Central de Londrina, PR, acompanhou emocionada a programação. "Esta é a Igreja Metodista que eu amo! Estou emocionada com esta estrutura e com tudo o que está acontecendo aqui", diz.

Pregação - A ministração da Palavra foi feita pelo Bispo João Carlos Lopes. Ele falou sobre os encontros de Jesus na Bíblia e sobre a história de alguns personagens, como a mulher samaritana e o menino que ajudou na multiplicação dos pães. O Bispo também citou e focou a pregação em outro personagem: Nicodemos, no capítulo 3 do Evangelho de João.

Ele disse que todos, especialmente os delegados participantes do Concílio, são parecidos com o personagem - líderes, mestres e que muitas vezes não entendem o significado do Reino de Deus. Bispo João Carlos disse que nada é mais importante do que o Reino e que todos devem se vestir de humildade para que os interesses do alto sobressaiam.

A mensagem tocou Beatriz Chispim Junker, visitante da Igreja da Asa Norte em Brasília. "Que os nosso líderes possam realmente se humilhar na presença de Deus para que seja feita a vontade do alto durante o Concílio Geral", declara.

 


Posts relacionados

Geral, por Comunicação

Comunicado do Colégio Episcopal - Faculdade de Teologia da Igreja Metodista

  O Colégio Episcopal faz a presente manifestação diante da necessidade de esclarecimentos acerca de informações sobre possível fechamento da Faculdade de Teologia.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães