Publicado por Sara de Paula em Colégio Episcopal - 08/09/2021
21º Concílio Geral da Igreja Metodista | Convocação

BAIXE EM PDF
Sob a proteção e inspiração do Deus Pai, Filho e Espírito Santo, em conformidade com os Artigos 104 e seguintes, dos Cânones da Igreja Metodista - edição de 2017, bem como em observância ao Ato Complementar nº 01/2021 que, publicado em 09 de julho do presente ano, estabeleceu:
- a realização de sessão online do 21º Concílio Geral (Art. 1º);
- que a sessão em questão contará com o suporte técnico necessário para a participação de todos os delegados e delegadas devidamente convocados e convocadas. (Art. 2º).
Como presidente do Colégio Episcopal, CONVOCO o 21º Concílio Geral da Igreja Metodista, para reunir-se, em sua primeira sessão e de forma telepresencial, no dia 11 de dezembro de 2021.
Para esta primeira sessão, todos os trabalhos conciliares acontecerão de forma telepresencial, acessível a partir de link próprio que será informado oportunamente, até o 10/12/2021.
Nos termos do Art. 241 dos Cânones, o Concílio Geral se instala com a presença mínima de 2/3 (dois terços) de seus membros votantes, cumprindo ressaltar que a mensagem de abertura desta primeira sessão online iniciar-se-á às 09 horas do dia 11 de dezembro.
Desta forma, conclamo o povo metodista a se manter em oração em favor do 21º Concílio Geral da nossa Igreja, a fim de que o Trino Deus Pai, Filho e Espírito Santo impulsione o evento em todos os seus momentos, para que este seja, em tempos de pandemia e mais do que nunca, um motivador na vida da Igreja que congrega discípulas e discípulos nos caminhos da missão anunciando as boas notícias da graça.
São Paulo, 08 de setembro de 2021.
Luiz Vergilio Batista da Rosa
Presidente do Colégio Episcopal
Assista a Sessão online do 21º Concílio Geral.
Posts relacionados
Colégio Episcopal, por Redação Metodista
Reiterando o posicionamento feito no início deste ano, o Colégio Episcopal da Igreja Metodista do Brasil, manifesta veemente posição contrária a toda ação ou política pública que tal posição do governo brasileiro sugere tendo em vista a possibilidade de flexibilizar ou até mesmo, em objetivo final, descriminalizar a prática do aborto.
Colégio Episcopal, por Redação Metodista
Confira a Carta Pastoal de 2023 do Colégio Episcopal da Igreja Metodista do Brasil
Colégio Episcopal, por Sara de Paula
As tragédias – como as mais recentes no Nordeste e em Petrópolis – nos afetam e nos consomem, e muitas delas não se pode prever ou parar. Diversas são resultado de forças extremas da natureza. Menos a guerra.
Colégio Episcopal, por Sara de Paula
Nós, membros da Cogeam (Coordenação Geral de Ação Missionária) e Colégio Episcopal da Igreja Metodista, estamos cientes de que a Educação Metodista entrou, no último dia 09, com uma cautelar cujo objetivo é elaborar um plano de recuperação que viabilize a manutenção das atividades acadêmicas das instituições.
Colégio Episcopal, por Sara de Paula
O Colégio episcopal foi surpreendido recentemente com informações acerca de uma acusação de estupro feita contra um pastor metodista através das redes sociais. Com a publicação de um vídeo, uma mulher afirma ter sido vítima deste tipo de violência. Diante de toda mobilização gerada em torno do ocorrido é que nos dirigimos à Igreja.
Geral, Mídia, Destaques Nacionais, Colégio Episcopal, por Sara de Paula
Tem circulado nas mídias eletrônicas a notícia, publicada originalmente pelo jornal The Washington Post, sobre a nomeação do diácono M Bracklay, pela Bispa Sally Dyck , da Conferência Nordeste de Illinois, USA, da Igreja Metodista Unida dos Estados Unidos da América. O fato em destaque é o de que Barclay se declara transgênero (Queer).
Colégio Episcopal, Entrevistas, Cogeam, Expositor Cristão, Destaques Nacionais, Mulheres, Discipulado, Pastoral do Combate ao Racismo, Social, por José Geraldo Magalhães
Expositor Cristão já refletiu várias vezes sobre a diversidade, intolerância religiosa e racismo. O Colégio Episcopal fez vários pronunciamentos reafirmando a doutrina da Igreja Metodista combatendo essas chagas sociais que têm diminuído várias pessoas. Retomei o assunto nesta edição. A princípio, seria apenas sobre a chacina que ocorreu no Rio de Janeiro envolvendo cinco jovens que foram mortos por policiais, mas a pauta se ampliou. Parece que o assunto ainda não foi esgotado na vida de muitas pessoas. O caso mais recente de injúria racial ocorreu no 1º Concílio Regional da Sétima Região Eclesiástica, no início de dezembro, quando foi feita uma denúncia ao plenário. “Desbancamos o urubu”, disse a denunciante ao ouvir a expressão de um pastor sobre outro pastor após as eleições da lista tríplice.