Publicado por José Geraldo Magalhães em Educação, Mulheres - 25/11/2013
X Congresso de Mulheres Metodistas da Região Missionária do Nordeste 2013
Almerinda- Presidente
Nos dias 14 a 17 de novembro de 2013 foi realizado o nosso Congresso Regional de Mulheres Metodista da REMNE, no Paraíso dos Colibris - Conde -João Pessoa- Paraíba, com a presença de 204 congressistas. Tivemos palestras sobre: “Violência Doméstica” com dois testemunhos ; “Ecologia e Meio Ambiente” ; “Auto estima” ( espelho, espelho meu, que imagem Deus me deu) e “Depressão” (pecado ou doença) . Tivemos também uma noite caipira abençoada com muito forro gospel, e no final 04 mulheres aceitaram Jesus. Foi benção pura!
Louvado seja nosso Deus que nos abençoou com sua presença e o mover do Espírito Santo e a plenária foi realizada na paz. Tudo transcorreu com a benção do Senhor!!!!! Aleluia , muito feliz , consciente do dever cumprido.
Nova diretório:
Presidente - Maria do Amparo de Freitas
Vice-presidente - Cícera Maria Rodrigues
Tesoureira - Antônia Benedita Campos
Secretária - Rosália Pereira
Gostaria de mostrar todas as fotos de momentos lindos quando as mulheres brincavam no “pula pula”; momentos de choro; a irmã Maria Ramos de quase 90 anos narrando o salmo 139, enfim, benção amadas, só isso que eu tenho a dizer , Obrigada Deus!
Almerinda Frota Valente
Posts relacionados
Geral, Administração, Educação, Colégio Episcopal, por Comunicação
A Faculdade de Teologia da Igreja Metodista realizou a posse da nova direção na manhã do dia 8 de janeiro. O presidente do conselho diretor, Rev. Wesley Gonçalves e o Bispo Bruno Roberto dos Santos presidiram a solenidade.
Colégio Episcopal, Entrevistas, Cogeam, Expositor Cristão, Destaques Nacionais, Mulheres, Discipulado, Pastoral do Combate ao Racismo, Social, por José Geraldo Magalhães
Expositor Cristão já refletiu várias vezes sobre a diversidade, intolerância religiosa e racismo. O Colégio Episcopal fez vários pronunciamentos reafirmando a doutrina da Igreja Metodista combatendo essas chagas sociais que têm diminuído várias pessoas. Retomei o assunto nesta edição. A princípio, seria apenas sobre a chacina que ocorreu no Rio de Janeiro envolvendo cinco jovens que foram mortos por policiais, mas a pauta se ampliou. Parece que o assunto ainda não foi esgotado na vida de muitas pessoas. O caso mais recente de injúria racial ocorreu no 1º Concílio Regional da Sétima Região Eclesiástica, no início de dezembro, quando foi feita uma denúncia ao plenário. “Desbancamos o urubu”, disse a denunciante ao ouvir a expressão de um pastor sobre outro pastor após as eleições da lista tríplice.
Educação, por José Geraldo Magalhães
O culto em homenagem aconteceu na manhã desta segunda-feira, 8, na Igreja Metodista na Mooca/SP. O corpo da profª Elaine estava coberto com a bandeira do Granbery, um "G" maiúsculo que é o símbolo da instituição que ela abraçou desde quando assumiu a reitoria daquela instituição. Mais de 200 pessoas estiveram no local.