Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Violência contra a mulher

 

Hoje, 08 de março de 2009, Dia Internacional da Mulher, acordei pensando em uma menininha de apenas 9 anos estuprada, grávida de gêmeos e excomungada.

 

Uau! Ainda temos tanto que caminhar!

 

Hoje eu não faço questão de ganhar flores, mas amaria ouvir alguém dizer que fatos, como esse que aconteceu em Pernambuco, fossem mentira. Infelizmente não o são.

 

Queria que a memória do dia 8 de Março de 1857 não fosse novamente violada.

 

Queria que ela não fosse sordidamente cooptada.

 

Dia 8 de março, é dia de lembrarmos que injustiças devem ser denunciadas. E que a justiça precisa ser buscada. Dia 8 de março, deveria fazernos lembrar, que fomos desafiadas e desafiados a buscar em primeiro lugar o Reino de Deus e sua Justiça.

 

Hoje recebi inúmeros e-mails promocionais convidando-me a iniciar programas de regime,  investir em minha beleza, ficar mais feminina e assim ser "mais mulher".

 

As mulheres que foram queimadas vivas, numa fábrica de tecidos em Nova York, no dia 8 de março de 1857 apenas pediam justiça. Elas Sonhavam, desejam e buscavam  humanidade.

 

Hoje não quero violar essa memória.

 

Hoje quero ouvir o clamor de inúmeras mulheres que tanto sofrem neste mundo.

 

Hoje quero ouvir a voz do Deus Ternura que grita ardentemente em meu peito dizendo que um Reino de Justiça é possível! Está entre nós! Juntos podemos construí-lo.

 

Hoje quero ouvir a voz dessa menininha que representa a voz de tantas outras menininhas e de tantos que sofrem injustiça, privaçoes e toda sorte de violência.

 

Hoje quero reafirmar o sim que um dia com tanto temor o balbuciei.

 

Hoje quero pedir à Ternura Inefável:

Livra-me da cumplicidade com a injustiça. Por favor, mostre-me sempre o caminho, ainda que aos trancos e solavancos. Ajuda-me a por a mão no arado e a despeito de todas as minhas contradições, incoerências e limitações, ensina-me a fazer minha parte.


 
pastora Dilene Fernandes 
58a Birkenhead Street - Kings Cross
London - WC1H 8BW
Phone: 07551 869 257 
 


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães