Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013
vigilia nacional pelas crianças
IGREJA METODISTA
DEPARTAMENTO NACIONAL DE TRABALHO COM CRIANÇA
CAMPANHA DE ORAÇÃO PELAS CRIANÇAS - 2007
As crianças são as maiores vítimas de abandono,maus-tratos, violência ...São também as que têm menor condição de se defenderem. Nós podemos ajudar através de nossas orações e de nosso trabalho. Vamos começar nos unindo na oração!!
Aqui estão alguns motivos para orarmos diariamente:
1 - Pelas crianças de nossa família e as que estão à nossa volta.
2 - Pelas crianças de nossa igreja e congregações.
3 - Pelas crianças enfermas e que sofrem adversidades em suas famílias.
4 - Pelas crianças sem família, que vivem e mendigam pelas ruas próximas de nós.
5 - Pelas crianças vítimas do abandono, maus-tratos, drogas, trabalho escravo, exploração sexual, vítimas de guerra ou tragédias.
6- Para que as crianças sejam respeitadas no seu direito de viver, de serem educadas, de terem saúde, família.
7 - Por aqueles que têm a responsabilidade de cuidar das crianças: pais, família, igreja, governos.
8 - Para que o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) seja conhecido, respeitado e aplicado por toda a sociedade.
9 - Pelas Igrejas para que não sejam omissas à situação da Criança, tornando-se comunidade onde as crianças são parte ativa e importante.
10 - Para que Deus levante pessoas que se sintam desafiadas a caminhar junto das crianças, contribuindo com os pais e famílias em sua tarefa de "ensinar a criança no caminho em que deve andar ..."
11 - Pelos adultos responsáveis por educar e orientar a criança em casa e na igreja,para que as crianças vejam neles a fidelidade cristã: testemunho vivo do amor e da santidade de vida tal qual cremos e pregamos.
12 - Oração pela Vigilia Nacionalpela Criança em 06 de Outubro de 2007. Para que a Igreja Metodista no Brasil esteja unida em oração pela vida dos pequeninos, para que sejam mais amparados e cuidados.
13 - Por........................ criança pela qual estarei acompanhando em especial, assumindo compromisso de orar e ajudar a cuidar.
Com nossas orações queremos estar abertos ao mover e à fala de Deus para nós. Queremos nos consagrar a Deus para sermos testemunhas vivas, comunidade do povo de Deus que acolhe, respeita e promove os direitos da criança.