Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

UMESP Melhor Universidade eleita pelo Guia do Estudante

Universidade Metodista de São Paulo recebeu o Prêmio Melhores Universidades Guia do Estudante na categoria Comunicação e Informação

 

Professor Paulo Rogério Tarsitano, diretor da Faculdade de Comunicação da Universidade Metodista de São Paulo, recebe o troféu na cerimônia do prêmio Melhores Universidades do Guia do Estudante.

A melhor universidade privada do Brasil em Comunicação e Informação pertence à Rede Metodista de Educação. A Metodista de São Paulo foi a escolhida pelo Prêmio Melhores Universidades Guia do Estudante Editora Abril após estar entre outras duas finalistas: Universidade do Vale dos Sinos (Unisinos), do Rio Grande do Sul, e a também paulista Anhembi-Morumbi.

A avaliação levou em conta os resultados obtidos no Guia do Estudante: foram identificadas as instituições, públicas e privadas, em oito áreas do conhecimento, que mais tiveram cursos estrelados (cinco, quatro e três estrelas, nesta ordem). O prêmio, que está em sua quinta edição, tem o objetivo de orientar o vestibulando sobre as melhores opções de cursos e instituições.

"Isso é motivo de muita alegria para todos nós, pois reforça e consolida a qualidade dos serviços educacionais da Metodista de São Paulo, que inclui infraestrutura, equipamentos, corpo docente capacitado e muita gente comprometida, portanto a conquista é de todas as pessoas que compõem a comunidade Metodista", comemorou o professor Marcio de Moraes, diretor-geral da Rede Metodista de Educação e reitor da Universidade.

Ele lembrou de outros resultados recentes que a Universidade alcançou e que também acabam por reforçar a qualidade da Rede. "Primeiro fomos avaliados pelo MEC, por dois anos consecutivos, como a melhor universidade não-pública do Grande ABC e a terceira no Estado de São Paulo e agora somos reconhecidos como a primeira no Brasil em Comunicação e Informação".

O diretor da Faculdade de Comunicação, professor Paulo Rogério Tarsitano, comentou que o prêmio é resultado de um esforço de muitas décadas. Na sua opinião, "não se chega a um prêmio como este de um dia para outro, mas com o trabalho de alunos, da instituição e a soma de muitas pessoas que se dedicam".

Fonte: Publicação quinzenal da Rede Metodista de Educação - redemetodista@redemetodista.edu.br


Posts relacionados

Expositor Cristão, Geral, por Sara de Paula

Terremoto no Equador: já são 350 mortos

Os tremores de magnitude 7.8 na escala Richter foram sentidos no país inteiro

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães