Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

UMESP está entre As Mais Ligadas do País pelo segundo ano consecutivo

Mais uma vez a Universidade Metodista de São Paulo está entre as “As 100 Empresas mais Ligadas do Brasil”, segundo a revista InfoExame. No novo levantamento, ela subiu 23 posições, e agora ocupa o 43° lugar no ranking nacional. Os critérios considerados na pesquisa foram investimentos em TI, utilização de notebooks, smartphones, cobertura Wi-Fi, trabalho remoto, ferramentas da web 2.0, serviços na nuvem, novas tecnologias e nota reciclagem. Apenas três instituições de ensino integram a lista – as duas outras participantes são a SER Educacional (90ª no ranking) e Grupo Positivo (95º).

Este ano o questionário de avaliação primou mais pela qualidade de utilização das tecnologias, segundo o gerente de Telecomunicações e Redes da Metodista de São Paulo, Wilson Baraban Filho. As perguntas também enfatizaram as redes sociais e serviços na nuvem, ferramentas que a Universidade utiliza desde 2008. “Estamos sempre em sintonia com o mercado e isso se deve ao nosso planejamento e visão, que sempre buscam trazer novas tecnologias”, afirma.

Outro ponto de destaque na avaliação foi um investimento constante da Universidade: a TI Verde. A novidade do ano passado foi o Blade, que agrega mais capacidade computacional do que um simples servidor, gerando economia de energia elétrica e espaço físico, além de inúmeros ganhos computacionais. Na parte tecnológica, o serviço tem crescimento exponencial em servidores instalados com um único ponto de gerenciamento. “É um orgulho estarmos nesse ranking, muito acima das outras Instituições de Ensino e junto a outras empresas gigantes de todos os setores. Aqui, a Educação e a Tecnologia andam lado a lado”, completou.

 


Posts relacionados

20° Concílio Geral (20° CG), no Cenáculo, Geral, por Sara de Paula

Lançamento do devocionário para o 20º Concílio Geral

O livro “Vá para águas profundas” reúne 32 mensagens inéditas

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães