Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 08/04/2011

Um lugarzinho para o Príncipe da Paz

Dia 07 de Abril é data para uma séria reflexão para o povo carioca, em especial a cada um de nós da Zona Oeste do Rio de Janeiro, abandonados pelo poder público e entregues a sorte ou quem sabe ao bom coração de nossos pares que são solidários a dor do outro. As 08:40h fomos surpreendidos com telefonemas desesperados de pessoas preocupadas com a família pastoral, devido ao fatos de nossos filhos estudarem em colégio da rede pública, tranqüilizamos a todos e buscamos agora outras noticias tendo em vista que no entorno da Escola Tasso da Silveira no Bairro de Realengo moram irmãos da I.M Central em Bangu; o cenário era de desespero e dor, pais chorando e muitas crianças feridas.

Paramos em lágrimas; no hospital a intensidade do drama, uma rede pública sucateada movia-se para atender a todos, médicos mal pagos e enfermeiros estressados sempre acusados de mal atendimento davam lugar ao profissionalismo digno de aplauso. A correria das autoridades para cena da tragédia, buscava exclusivamente abafar o descaso com o sistema público de ensino, que não tem fiscalização pois seus guardas municipais se ocupam em estar nas ruas nutrindo a máfia das multas. Nós que continuaremos na Zona Oeste da Cidade Maravilhosa desejamos que esta seja linda integralmente e para todos; maquiagem não!

O medo de comprometer a imagem da cidade diante de eventos como Copa do Mundo e Jogos Olímpicos levará a ações que irão se diluir mais cedo ou mais tarde, isto não queremos! O Rio de Janeiro precisa reservar um lugarzinho para o Príncipe da Paz antes que perca o controle de tudo; usuários de crack que vagueiam pelas ruas, corrupção e descaso; este é mais um problemas depois das catástrofes anunciadas de Terêsopolis e Friburgo; nós pastores metodistas da Zona Oeste repudiamos este ato e somos solidários a todos as famílias enlutadas; oramos para que o lugar do Príncipe da Paz esteja garantido nos corações e na caminhada de cada governante que tem como responsabilidade cuidar, bem daqueles que confiaram seus votos a eles. Uma vida sem Cristo da provas de que o amor é o primeiro sentimento que morre.

Geovanilson Rodrigues

Pastor Metodista em Bangú


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Carta aberta à nação da Conexão Wesleyana de Santidade

O Consorcio de Santidade, formado por igrejas e instituições de tradição wesleyana, nesse momento em que nosso país atravessa denúncias de corrupção, turbulências políticas e ameaças às instituições democráticas vem a público expressar solidariedade às famílias dos mais de 530 mil mortos vítimas de COVID-19 e repudiar quaisquer ameaças e/ou tentativas de ruptura democrática.

Geral, por Sara de Paula

Um dia histórico nas conquistas das pessoas com deficiência no Brasil

Advogado da União Claudio de Castro Panoeiro, é nomeado para exercer o cargo de secretário Nacional de Justiça do Ministério da Justiça e Segurança Pública. O Dr. Cláudio Panoeiro é deficiente visual e doutor em direito pela Universidade de Salamanca, na Espanha e foi a primeira pessoa cega a fazer uma sustentação oral em um tribunal superior, em 2010 no Superior Tribunal de Justiça.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães