Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 15/07/2011

Texto do Plano Nacional Missionário é aprovado no Concílio Geral

Na manhã desta sexta-feira, 15, os delegados do 19º Concílio Geral da Igreja Metodista aprovaram o Plano Nacional Missionário. Na votação, foram 139 votos a favor, um voto contrário e nenhuma abstenção.

"O Plano está vinculado há propostas que já foram aprovadas - o avanço estratégico missionário e a autonomia da Remne. O documento é uma diretriz macro para que o desenvolvimento da missão nestes projetos, não seja feito aleatoriamente, mas a partir de princípios comuns que trazem unidade e propósito para a realização da missão", afirma Marcelo da Silva Carneiro, delegado clérigo da 1ª Região Eclesiástica.

Aprovação - As alterações na redação do Plano Nacional Missionário foram apresentadas pelo Grupo de Trabalho, por meio do relator, Rodolpho Ruiz, delegado leigo 3ª Região. Foram feitas modificações estruturais, mas, o pano de fundo solicitado pelo Colégio Episcopal foi mantido.

Após a aprovação Plano Nacional Missionário a Bispa da Remne Marisa Freitas orou, louvando a Deus pela decisão. José Pontes Sobrinho, delegado clérigo da 4ª Região, solicitou que o texto seja encaminhado rapidamente para as secretarias regionais e Ronan Boechat Amorim, delegado clérigo da 1ª Região, sugeriu que na publicação do Plano seja incluído, como apêndice, o Plano Nacional para Vida e Missão.

Plano - A proposta de texto para o Plano Nacional Missionário foi apresentada aos conciliares no domingo, 10, no segundo dia do Concílio Geral em Brasília. A exposição foi feita pelo Bispo Adriel de Souza Maia, da 3ª Região Eclesiástica. Ele ressaltou a prioridade do Plano para a Vida e Missão da Igreja. "Não estamos aqui no Concílio por causa da burocracia, estamos aqui por causa da missão". O documento é referência para as ações da Igreja Metodista.

O texto do Plano Nacional Missionário aprovado lista alguns fundamentos norteadores e prioridades:

• Estimular o zelo evangelizador na vida de cada metodista, de cada igreja local;
• Capacitar e desenvolver o ministério pastoral de modo a cuidar da Palavra, da formação, da unidade e conexidade na Igreja Metodista;
• Valorizar a presença e o papel dos ministérios de leigos e leigas nos vários aspectos da missão;
• Promover o discipulado na perspectiva da salvação, santificação e serviço;
• Missão, Igreja e Meio ambiente;
• Missão, Igreja e o clamor do desafio urbano;




Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães