Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Testemunho

Graça e paz!

Quero deixar com vocês, meu testemunho de que a vida de meu pai, Odilon Cerqueira Leite, foi um verdadeiro TESTEMUNHAR DA GRAÇA.


Sr. Odilon, à direita, com o Bispo João Carlos Lopes e família

Acho importante poder relatar o testemunho de pessoas sobre um modelo de vida, principalmente sendo este modelo cristão e, no caso dele, pertencente à Igreja Metodista. Tenho dito que papai foi um testemunho de vida! Em qualquer situação ele fazia com que o versículo de Neemias 2.18 que diz: "e lhes declarei como a boa mão do Senhor estivera comigo", fosse real em sua vida constantemente. O conforto que temos e sentimos no coração é que Deus foi fiel a este fiel servo. Deus atendeu seus dois principais pedidos particulares, que quero dar testemunho:
O primeiro é estar falando da palavra de Deus ao morrer. Nos últimos quinze dias estava difícil para ele sair de casa devido à bronquite, então estava triste por não ter para quem falar do evangelho.
Disse-me ao telefone, "sinto que está perto de ir para o meu lar lá no céu, mas queria estar falando da Palavra de Deus e isto não está acontecendo. Será que ainda não é chegada a hora?" (Dá pra notar que ele não tinha dúvida que ia ser desta forma.).
Sempre pedia a Deus que lhe desse a honra e o privilégio de estar levando o evangelho a toda a criatura até o último momento de sua vida.
Deus assim o fez: na véspera da partida de papai, um casal de missionários de Santos esteve em Cornélio Procópio e foi visitá-lo. (Pelo que entendi não o conheciam, mas eram amigos de uma tia minha que mora lá).
Neste dia papai estava com a voz fraquinha e dificuldade para respirar. Mas, quando as pessoas chegaram, ele ficou falando da palavra de Deus durante mais de 01 hora com voz bem audível (testemunho do nosso querido e amado Dião, Pai do bispo João Carlos que lá estava também neste momento. E, meu testemunho, pois telefonei para lá nesta hora e pude escutar a voz dele conversando com as pessoas).
O segundo pedido pessoal é não ficar sofrendo para morrer. Foi para o hospital sentido falta de ar já à "noitinha" e, por volta das 11h da manhã do dia seguinte, (06 de março), já havia falecido. É maravilhoso demais verificar o quanto Deus é fiel quando somos fiéis a Ele.
Agradeço a Deus por Ele ter permitido que eu fosse filha do Sr. Odilon Cerqueira Leite. Ao ler o No Cenáculo do dia 06 de março de 2009, sinto como se fosse meu pai escrevendo esse texto baseado em Deuteronômio 8.3 que diz: "Não só de pão viverá o homem, mas de tudo o que procede da boca do Senhor" .

Quem conviveu com ele sabe disto! Amém!

Sua filha, Dorzelis

Abaixo, a homenagem que foi feita recentemente a papai ( ainda vivo), no Jornal principal da cidade de Cornélio Procópio, Paraná:


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Pastoreio durante a pandemia e desafios do isolamento social | Diálogo em tempos de crise

Já está no ar o quarto episódio da séria Diálogo em tempos de crise. Hoje, o Bispo Luiz Vergílio Batista da Rosa, presidente do Colégio Episcopal, conduz a conversa com o Bispo Paulo Rangel, presidente da 1ª Região Eclesiástica, Bispo Emanuel Siqueira (Mano), presidente da 7ª Região Eclesiástica e Bispo Fábio Cosme, presidente da Região Missionária da Amazônia (REMA). 

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães