Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 29/11/2010

Tem início obra de reconstrução do prédio B do Instituto Metodista Centenário

Alegria e emoção foram os sentimentos que marcaram o ato de assinatura do contrato entre o Instituto Metodista Centenário e a BK Construtora para a obra de reconstrução do prédio B, Miss Eunice Andrew. O Diretor Geral da Rede Metodista de Educação do Sul, Norberto da Cunha Garin e o Engenheiro Nemésio Rossato, assinaram o contrato na tarde de quarta-feira (24/11).

Os trabalhos já iniciaram na quinta-feira (25/11) com a parte de segurança externa da obra, como colocação de tapumes e remoção de entulhos. Segundo a Construtora a obra tem um prazo médio de 18 meses para conclusão.

No ato, a Diretora de Unidade do Instituto Metodista Centenário, Luciana Dias, disse estar vivenciando um momento permeado por muitas emoções. “Ao longo desses anos na instituição nós ouvimos histórias e compartilhamos sentimentos”.

Em sua fala, o Diretor Geral da Rede Metodista de Educação do Sul, Norberto Garin, destacou que Santa Maria merece a reconstrução desse prédio histórico. “O trabalho foi mais difícil e minucioso porque optamos por preservar a fachada da instituição em respeito à comunidade”.

O Engenheiro da BK Construtora, Nemésio Rossato, observou que a obra trata-se de um projeto atípico e que a construção será feita com toda segurança. “É um prédio histórico, por isso vamos preservar a fachada e construir um novo prédio por dentro”.

A obra que começa a ser executada compreende a reconstrução do prédio sinistrado em 2007. No local funcionarão salas de aula e setores administrativos da Instituição.

Jornalista responsável e fotos: Ana Paula Nogueira.


Posts relacionados

Geral, Cogeam, 20° Concílio Geral (20° CG), por Sara de Paula

Reunião da COGEAM acontece na Sede Nacional

Departamentos se reunem hoje e amanhã na Sede Nacional, em São Paulo

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães