Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Silva Jardim inaugura Projeto Social

 

Crianças matriculadas no Projeto Missão Educar na nova e moderna sala de inclusão digital.

Formulário e prancheta na mão na hora da evangelização foi a tática adotada pelos irmãos(ãs) de Igreja Metodista em Silva Jardim, RJ, para descobrir a realidade local. O resultado foi um alto índice de pessoas com dificuldades de leitura e/ou analfabetos o que levou a comunidade local incentivada pela equipe pastoral a mudar a realidade. E mudou mesmo! Com a parceria do Banco Itaú o projeto “Missão Educar” foi escolhido entre outros 37 pelo Itaú Social em São Paulo que doou 10 computadores de última geração. Paralelo a isso, ganhamos impressora e cadeiras apropriadas para as salas de aulas e muito mais. A inauguração aconteceu dia 25 com a presença de autoridades locais, do nosso Superintendente Distrital Rev. Rogério e de toda a comunidade local. O projeto abrangerá inclusão digital e reforço escolar. Esse projeto nasceu dentro de uma perspectiva do não conformismo com a realidade atual das condições de vida de muitas famílias da comunidade onde a igreja está inserida. Estamos fazendo algo inédito na cidade de Silva Jardim, campo missionário com apenas sete anos, pois famílias inteiras estão se achegando para nossa igreja, crianças tendo oportunidades e o Evangelho sendo pregado. Precisamos orar e educar.
Revdo. Joaquim Cardoso Filho (Pastor da igreja metodista em Silva Jardim RJ). 

 


Posts relacionados

Geral, por Comunicação

Oferta Missionária 2024

  Esta é a 29ª edição da Oferta Missionária. Confira informações relevenates, como participar e junte-se à sua igreja local para o culto de celebração no terceiro domingo do mês, 19 de maio.

Geral, por Sara de Paula

Dia do Coração Aquecido | Corações aquecidos, solidários e cheios de esperança

Em 24 de maio, metodistas do mundo inteiro celebram o Dia do Coração Aquecido. A data marca a experiência religiosa de John Wesley, fundador do movimento metodista. Em seu diário, John Wesley registrou como passou por essa experiência. “Senti e confiei em Cristo, Cristo só, para a salvação; e foi-me dada a segurança de que Ele havia tirado meus pecados, salvando-me da lei do pecado e da morte”. (John Wesley – 24 de Maio de 1738)

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães