Publicado por Julyana Rodrigues em Geral, Intercessão - 08/12/2014
Semana de oração por Cabo Verde, Gâmbia, Guiné, Guiné-Bissau e Senegal
Nesta semana estamos em oração por Cabo Verde, Gâmbia, Guiné, Guiné-Bissau e Senegal. Você é convidado a fazer parte desse círculo de oração entre os dias 07 a 13 de dezembro de 2014. Envolva sua Igreja e faça parte também desses momentos de oração em comum. Leve os motivos de ações de graças e intercessões nos cultos de orações de sua comunidade.
Motivos para agradecer:
- Comunidade e organizações religiosas que trabalham em conjunto para melhorar a alimentação de segurança nos domicílios rurais, para educar e analfabetismo fim, para apoiar os refugiados de países vizinhos, e para prestar cuidados às pessoas que vivem com HIV e AIDS.
- Cristãos nesses países predominantemente muçulmanos que continuam a testemunhar a sua fé e vivem suas vidas de acordo com o Evangelho.
- As populações rurais, agricultores de subsistência e pastores de gado, que resistem a temporada de querer que precede a colheita a cada ano.
- Dançarinos de palafitas na Guiné.
Motivos de oração:
- Os que fogem para as áreas urbanas e enfrentam problemas como o desemprego crônico,alcoolismo e dependência de drogas.
- Líderes, para governar com sabedoria, em nome de todos os seus povos, e para tratar subjacentesproblemas de conflitos étnicos e da distribuição desigual da riqueza através de meios não-violentos.
- A reconstrução e cura na Guiné-Bissau, uma vez que se recupera de uma guerra civil, e o estabelecimento de um governo civil estável.
- E terminar a golpes militares.
- Aqueles de Cabo Verde que são incapazes de fazer uma vida em sua casa país e deve viver e trabalhar no estrangeiro.
- Todos os que sofrem os efeitos da escassez de água e seca a longo prazo.
- Um fim à discriminação com base na religião ou etnia.
- Os refugiados que buscam abrigo e segurança nestes países e para aqueles que trabalham para atender às suas necessidades.
- O ambiente, designadamente em áreas que estão sujeitas a sobrepastoreio, sobre pesca, desertificação e erosão do solo.
- A paz, compreensão e tolerância entre as diferentes religiões desses países, e respeitar e a liberdade de expressar sua fé.
Veja mais informações no site do Conselho Mundial de Igrejas
Posts relacionados
Educação Metodista apresenta plano de recuperação
A Educação Metodista protocolou, nesta sexta-feira, 09/07, seu plano de recuperação na Vara de Direito Empresarial, Recuperação de Empresas e Falências de Porto Alegre. O plano prevê a venda de imóveis não utilizados em atividades educacionais para o pagamento das dívidas e garante que aproximadamente 90% dos credores trabalhistas receberão seus créditos integralmente.