Publicado por Julyana Rodrigues em Intercessão, Geral - 06/10/2014
Semana de oração por Afeganistão, Cazaquistão, Quirguistão, Mongólia, Tajiquistão, Turquemenistão, Uzbequistão
Nesta semana estamos em oração por Afeganistão, Cazaquistão, Quirguistão, Mongólia, Tajiquistão, Turquemenistão, Uzbequistão. Você é convidado a fazer parte desse círculo de oração entre os dias 05 a 11 de outubro de 2014. Envolva sua Igreja e faça parte também desses momentos de oração em comum. Leve os motivos de ações de graças e intercessões nos cultos de orações de sua comunidade.
Motivos para agradecer:
- Os cristãos que, apesar de serem uma pequena minoria, têm coragem de testemunhar o Evangelho e encontrar a força para viver segundo a palavra de Deus.
- Aqueles que, apesar do perigo dar suas vidas para servir os outros.
- Pacificadores lutando para acabar com hostilidade e violência, particularmente no Afeganistão.
- Movimentos para a democracia.
- Os soldados que se recusam a matar o seu próprio povo.
- A Cruz Vermelha Internacional e do Crescente Vermelho, Médicos Sem Fronteiras, Amnistia Internacional e todos os que trabalham em defesa dos presos políticos e os despossuídos.
- Khoomi cantando na Mongólia, uma espécie de canto em que uma pessoa produz duas notas diferentes ao mesmo tempo.
Motivos de oração:
- O fim da guerra no Afeganistão, bem como a capacidade de líderes tribais étnicas para governar seu país com a paz ea justiça.
- Aqueles, especialmente no Afeganistão, ainda afetados pela guerra, a violência, as minas terrestres e as secas, juntamente com aqueles que perderam suas casas e tornaram refugiados.
- Estabilidade e justiça para os países da ex-União Soviética, como eles continuam a criar novas formas de governo e de vida.
- A terra, ar e água que foram danificados por abuso humano.
- As boas relações entre muçulmanos e cristãos.
- Um fim à opressão em muitos desses países.
Veja mais informações no site do Conselho Mundial de Igrejas
Tags: oração, intercessão
Posts relacionados
A profundidade do pecado do racismo
O pastor Ras André Guimarães, da Igreja Metodista Filadélfia, na Região Missionária do Nordeste (REMNE), fala sobre a profundidade do pecado do racismo. Guimarães, que também é membro da Pastoral de Combate ao Racismo na REMNE, analisa o texto bíblico presente no livro de Genesis 4.9.