Publicado por Sara de Paula em Geral - 04/08/2017

Sede Nacional promove encontro com representantes femininas para falar de violência contra mulher

A Sede Nacional da Igreja Metodista, em São Paulo, recebeu na última quinta-feira uma reunião com o tema "Violência Contra a Mulher - Como ir mais adiante na prevenção e no cuidado com as vítimas". 

Entre as onze mulheres presentes no encontro, marcaram presença pastoras metodistas, presidente e representantes da Confederação Metodista de Mulheres (CMM), professoras e missionárias da instituição a nível nacional e internacional. Entre elas, a Dra. Cristina Werner, Psicóloga e Terapeuta, que recebeu o convite da Bispa Marisa de Freitas para falar às representações sobre o tema, e a Pastora Genilma Boehler, que atua na Universidade Bíblica Latino Americana, em São José, na Costa Rica, conduzindo a conversa sobre possíveis ações que podem existir nas igrejas para acolher mulheres vítimas de agressão.

Durante o encontro, a campanha internacional #QuintaFeiraUsoPreto, promovida no Brasil pela CMM ganhou destaque. Com os bótons da ação, elas gravaram vídeos de depoimentos que serão publicados em nossos canais oficiais e redes sociais, com o objetivo de trazer conscientização sobre o tema. 

O Jornal Expositor Cristão cobriu o evento, e você confere o álbum de fotos completo em nosso Flickr. Foram concedidas entrevistas para o PodCast Giro de Notícias, programa semanal publicado pelo veículo. Ouça a reportagem na 32ª edição, clicando aqui

Reunião Mulheres


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Selo DNTC 2023 | As crianças e a imagem de Deus: santidade na fé e na prática

O tema de 2023 da Igreja Metodista evoca a santidade integral: pessoal e social. Sob as luzes deste tema, as crianças abordarão, durante este ano, a santidade relacionada com a imagem de Deus: “Sede santos, porque eu sou santo”. Assim, a santidade assume o aspecto da identidade, pois fomos criados à imagem e à semelhança de Deus. Ao olhar para nós mesmos e para as outras pessoas, deveríamos ser capazes de ver Deus refletido. Por isso, optamos por tratar este tema usando um recurso de linguagem concreto para as crianças: a metáfora do espelho.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães