Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Sede Nacional da Igreja Metodista completa dez anos

Há dez anos, a administração nacional da Igreja Metodista ganhou casa nova. A inauguração do prédio, na zona sul de São Paulo, foi no dia 22 de maio de 2001. Era a concretização de cinco anos de planejamento e trabalho.

“O dia da inauguração foi um dia de grande impacto na vida de todos. Misturaram-se testemunhos, louvores, orações, lágrimas, celebração e festa. Foi como que a entrada na terra prometida. Não dá para descrever em palavras aquele momento”, lembra o Bispo Stanley da Silva Moraes, Secretário Executivo do Colégio Episcopal.

História - Tudo começou no 16º Concílio Geral, em 1997, onde foi aprovada a construção de um lugar definitivo. Na época, a Cogeam – Coordenação Geral de Ação Missionária, concluiu que a sede deveria ser em São Paulo, ter um centro de hospedagem e espaço para cultos e encontros.

Em 1999, foi efetivada a compra de uma área de 834 m2, próxima ao aeroporto de Congonhas, estação do metrô São Judas e das principais vias de acesso ao centro da cidade de São Paulo.

“São passados 10 anos. A Sede Nacional, hoje, não é apenas prédio, escritório, centro de hospedagem, espaço cúltico e de encontros, é um espaço onde se promove, articula e  facilita o processo para que a Missão se concretize na Igreja local em nível nacional e internacional”, afirma a pastora Joana D’Arc Meireles, Secretária Executiva para a Vida e Missão da Igreja Metodista.

No prédio da Sede Nacional funcionam a coordenação da Escola Dominical, Cogeime – Conselho Geral das Instituições Metodistas de Ensino, Conec – Coordenação Nacional de Educação Cristã, a Secretaria Executiva do Colégio Episcopal, Secretaria para Vida e Missão e os departamentos de comunicação, contabilidade e tecnologia da informação.

A Sede Nacional da Igreja Metodista fica na Avenida Piassanguaba nº 3031 - no bairro Planalto Paulista em São Paulo, SP.


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Apoie o trabalho metodista com imigrantes em Boa Vista

O trabalho com pessoas imigrantes e refugiadas na cidade de Boa Vista, em Roraima, acontece com o apoio da Igreja Metodista da cidade, e coordenação do Pastor Augusto Cardias. As atividades que atendem as famílias, oferecendo primeiras orientações para os grupos que ingressam no país, atendendo crianças e muito mais, só é possível com a ajuda de Igrejas e doadores e doadoras individuais em todo o país, através da campanha Metodistas Acolhem e Cuidam.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães