Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Sede Nacional da Igreja Metodista completa dez anos

Há dez anos, a administração nacional da Igreja Metodista ganhou casa nova. A inauguração do prédio, na zona sul de São Paulo, foi no dia 22 de maio de 2001. Era a concretização de cinco anos de planejamento e trabalho.

“O dia da inauguração foi um dia de grande impacto na vida de todos. Misturaram-se testemunhos, louvores, orações, lágrimas, celebração e festa. Foi como que a entrada na terra prometida. Não dá para descrever em palavras aquele momento”, lembra o Bispo Stanley da Silva Moraes, Secretário Executivo do Colégio Episcopal.

História - Tudo começou no 16º Concílio Geral, em 1997, onde foi aprovada a construção de um lugar definitivo. Na época, a Cogeam – Coordenação Geral de Ação Missionária, concluiu que a sede deveria ser em São Paulo, ter um centro de hospedagem e espaço para cultos e encontros.

Em 1999, foi efetivada a compra de uma área de 834 m2, próxima ao aeroporto de Congonhas, estação do metrô São Judas e das principais vias de acesso ao centro da cidade de São Paulo.

“São passados 10 anos. A Sede Nacional, hoje, não é apenas prédio, escritório, centro de hospedagem, espaço cúltico e de encontros, é um espaço onde se promove, articula e  facilita o processo para que a Missão se concretize na Igreja local em nível nacional e internacional”, afirma a pastora Joana D’Arc Meireles, Secretária Executiva para a Vida e Missão da Igreja Metodista.

No prédio da Sede Nacional funcionam a coordenação da Escola Dominical, Cogeime – Conselho Geral das Instituições Metodistas de Ensino, Conec – Coordenação Nacional de Educação Cristã, a Secretaria Executiva do Colégio Episcopal, Secretaria para Vida e Missão e os departamentos de comunicação, contabilidade e tecnologia da informação.

A Sede Nacional da Igreja Metodista fica na Avenida Piassanguaba nº 3031 - no bairro Planalto Paulista em São Paulo, SP.


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães