Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Se Deus chama não há maneira de se recusar

Há 37 anos o jornal "Expositor Cristão" publicou uma matéria com a missionária metodista Ingeoborg Fehrmann. Naquele ano, 1973, a diaconisa completava dez anos de missão fora da Alemanha, sua terra natal. No texto, Fehrmann desafia a todos para que ouçam o chamado de Deus, por meio de seu trabalho. Veja o texto na íntegra.

Aproveitando a passagem de D. Ingeborg Fehrmann por São Paulo, dia 12 de maio/73, o EC a entrevistou, como primeira diaconisa metodista alemã vinda para o Brasil, em 1963.Sua primeira experiência foi na cidade de Salvador, BA, onde atuou como Enfermeira no ambulatório da IM Central.

A partir de 1970, a pedido do Hospital da Cidade de Passo Fundo, RS, Ingeborg, transferiu-se para o sul, aonde foi ocupar o cargo de Diretora da instituição, na vaga da ex-diretora que se aposentara por motivos de saúde e idade.

Com sua chegada ao hospital, Ingeborg através do seu testemunho cristão, tem ajudado a melhorar as condições morais e espirituais dos funcionários da casa de saúde. Disse ela que são realizados cultos matutinos e estudos bíblicos para os funcionários e alunas internas do hospital. A Diaconisa tem pautado sua direção no sentido de "dizer e fazer com a ajuda de Deus".

O hospital que possui 100 leitos, atende a muitas pessoas que não têm condições de pagar assitência médica.A Universidade de Passo Fundo tem se valido do hospital de um Curso Técnico de Auxiliar de Enfermagem, cuja parte prática é desenvolvida ali.

Informou Ingeborg que - das diaconisas alemãs que trabalham em hospitais e igrejas, cindo delas se enconstram no exterior, sendo duas no oeste da África, e as demais em Israel, Brasil e Bornéu na Ásia. Instituição que não pertence à Igreja Metodista. Ela considera que para ser diaconisa é necessário sentir o chamado de Deus. Pode ser que o apelo divino não seja atendido imediatamente - acrescentou - mas se Deus chama não há maneira de se recusar.


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães