Publicado por José Geraldo Magalhães em Destaques Nacionais - 13/11/2015
Saiba quem está na lista tríplice como candidatos ao episcopado pela 4ª Região Eclesiástica
O 42º Concílio Regional da 4ª Região Eclesiástica, elegeu hoje (13), no Sesc Venda Nova em Belo Horizonte/MG, as candidatas/o a compor a lista tríplice para concorrer ao episcopado no próximo Concílio Geral. São eles: rev. Wesley Soares do Nascimento eleito no 8º escrutínio com 173 votos; revda. Maria Rosângela de Oliveira Donato eleita no 14º escrutínio com 158 votos e, revda. Hideíde A. Gomes Brito Torres eleita, também no 14º escrutínio com 158 votos.
Após a elelição da lista tríplice, o bispo Roberto Alves de Souza também se candidatou a reelição episcopal. O plenário aplaudiu de pé.
Rev. Wesley Nascimento | Revda. Hideíde A. Gomes B. Torres | Revda. Mª. Rosângela Donato |
Fotos: rev. Ozéias Alvarenga
Posts relacionados
A mobilização da Igreja Metodista diante da pandemia de Coronavírus
Diante da pandemia de Coronavírus no mundo, anunciada oficialmente pela Organização Mundial da Saúde (OMS), em 11 de março, a Igreja Metodista se mobilizou através de diversas frentes de trabalho para informar, orientar e auxiliar as Igrejas Locais e membros nos desafios apresentados, especialmente pela situação de distânciamento social.
Mulheres aprendem com mulheres
Campanha Mulheres aprendem com Mulheres - Departamento Nacional de Escola Dominical realiza campanha do mês da mulher, em parceria com a Confederação Metodista de Mulheres e Comunicação nacional.
Concílios Regionais definem candidatos/as ao episcopado
Um dos momentos marcantes nos Concílios Regionais deste ano está sendo a eleição da lista tríplice dos/as candidatos/as ao episcopado. Cinco Regiões Eclesiásticas, já realizaram a eleição das pessoas que irão concorrer ao episcopado no 20º Concílio Geral. Confira quem foram eleitos/as.
Clamores pela Reforma, ontem e hoje!
Um dos mais surpreendentes dados dos últimos censos realizados no Brasil, no que se refere à prática religiosa, é o crescimento contínuo da parcela da população que se declara “sem religião”. Quando esse indicador começou a ser avaliado, em 1960, 0,5% dos/as brasileiros/as se enquadravam nessa categoria.