Publicado por José Geraldo Magalhães em Administração, Destaques Nacionais, Cogeam - 05/08/2014
Saiba quais foram as decisões da Coordenação Geral de Ação Missionária da Igreja Metodista

A Coordenação Geral de Ação Missionária (Cogeam) torna público as decisões que ocorreram na reunião nos dias 1 e 2 de agosto na Sede Nacional da Igreja Metodista, em São Paulo. O objetivo do encontro foi tratar assuntos administrativos e missionários da Igreja, dentre eles, o processo de organização da 7ª Região Eclesiástica, aprovação de revisão no Regulamento do Pecúlio de Clérigos a pedido da Comissão Geral de Constituição e Justiça (CGCJ) e assuntos da Rede Metodista de Educação. Confira abaixo!
Decisões da reunião realizada nos dias 1 e 2 de agosto de 2014
Cogeam
- Acertos de datas de reuniões e representações.
- Respondeu a correspondências.
- Autorizou cobrança de informações às regiões.
- Listou tarefas dos grupos de trabalho interno da Cogeam.
- Confirmou os procedimentos do Secretário Geral da AIM junto ao processo de organização da 7ª Região.
Legislação
- Aprovou revisão do Regulamento do Pecúlio de Clérigos, atendendo orientação da Comissão Geral de Constituição e Justiça. O documento revisado será disponibilizado em breve na página de "Documentos Oficiais" no site www.metodista.org.br.
Rede Metodista de Educação
- Acolheu relatórios sobre o andamento das instituições de ensino e da Rede.
- Continuidade de estudos e ações para viabilizar o equacionamento da dívida das instituições.
- Aprovou premissas pedagógicas de um projeto para o fortalecimento da educação básica e solicita ao Consad que avance com os estudos na parte operacional (estrutura e custos).
- Recompôs o Conselho Superior de Administração – CONSAD.
Secretaria de Vida e Missão
- Continuidade de estudos e ações para a caminhada do No Cenáculo.
- Tomou conhecimento das parcerias missionárias e ações dos departamentos e segmentos da Área Nacional (Confederação de Jovens, Parceria Missionária Colombia, Edital Trabalho Missionário Moçambique).
Informou: Coordenação Geral de Ação Missionária
Tags: cogeam-2014,
Posts relacionados
COVID-19 - Recomendação pastoral à Igreja Metodista
Vivemos tempos de perturbação mundial face ao surgimento do COVID-19, que tem alcançado a população mundial e que se instala em nosso País, a exigir de nós comprometimento e solidariedade social, na preservação da vida e da saúde de nossos concidadãos e concidadãs.
Ele veio!
A Igreja Metodista no Brasil deseja a você um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de alegrias e realizações! Acesse o nosso Cartão de Natal 2019.
Expositor Cristão é finalista do prêmio Areté. Confira os detalhes!
O Órgão Oficial da Igreja Metodista, o jornal Expositor Cristão, é um dos finalistas do Prêmio Areté que faz parte da IV Feira Internacional de Literatura Cristã (FLIC). O anúcncio do vencedor será na abertura da feira, no dia 12 de agosto, às 20h, no Espaço São Luis/Metrô Consolação, em São Paulo.
Coordenação Geral de Ação Missionária inicia reunião extraordinária para ouvir a Câmara de Finanças
A Coordenação Geral de Ação Missionária (Cogeam), iniciou uma reunião extraordinária no início da noite dessa sexta-feira (26), nas dependências da Sede Nacional da Igreja Metodista, em São Paulo. O motivo do encontro já havia sido agendado na reunião anterior no final de maio.
O órgão que decide no interregno do Conscílio Geral quer ouvir a Câmara de Finanças do Conselho Superior de Administração (Consad). O objetivo é entender e estudar as realidades enfrentadas pelas instituições metodistas frente ao cenário econômico no Brasil.
Sete oficinas de capacitação são oferecidas durante o Encontro Nacional de Discipulado e Missão!
Os 667 participantes do Encontro Nacional de Discipulado e Missão da Igreja Metodista foram distribuídos em seis oficinas no evento. O pastor Danilo Figueira, de Ribeirão Preto (SP) que palestrou sobre "Novas Formas de Evangelismo" afirma que, todo convertido pode ser usado para o reino, basta que ele esteja comprometido.
Palavra Episcopal: Expositor Cristão para todos/as
Vivemos num tempo de grandes avanços nas formas de comunicação. Apesar da crença de que livros, revistas e jornais em papel acabariam, provavelmente essa realidade está longe de acontecer. Obviamente, ocorreu a diminuição de material impresso, devido aos desafios ecológicos e à possibilidade de termos o mesmo conteúdo eletronicamente ou em dispositivos de fácil manejo. fonte: Bispo Adonias Pereira do Lago