Publicado por José Geraldo Magalhães em Destaques Nacionais, Expansão Missionária - 16/12/2013
Saiba como será a multiplicação da 1ª Região Eclesiástica

Arte: Tiago Costa
No último sábado, 14, a Coordenação Geral de Ação Missionária (Cogeam) aprovou o encaminhamento do Colégio Episcopal em multiplicar a 1ª Região Eclesiástica em duas. O objetivo foi viabilizar administrativamente as 520 igrejas que somam cerca de 120 mil membros no estado do Rio de Janeiro. O processo transitório deve acontecer no próximo biênio e, até lá, o bispo Paulo Lockmann continua presidindo as duas regiões tendo apoio dos Superintendentes Distritais.
A proposta já tinha sido aprovada no 41º Concílio Regional da 1ª Região Eclesiástica que aconteceu entre os dias 15 e 17 de novembro e aguardava o parecer do Colégio Episcopal e da Cogeam. Segundo o bispo Lockmann é mais um marco na vida da Igreja. "Esse é um momento histórico porque desde 1965, quando foi criada a 6ª Região, que uma nova região não é formada", disse esperando que essa prática se torne uma rotina na vida da Igreja.
Como ficará as duas regiões:
1ª Região (Centro Sul)
Compreende os Distritos do Catete, Cascadura, Penha, Jacarépaguá, Caxias, São joão de Meriti, Nilópolis, Nova Iguaçu, Realengo, Campo Grande, Santa Cruz, Valença, Volta Redonda, Barra Mansa e Resende.
7ª Região
Distritos de Niterói, São Gonçalo, Itaocara, Pádua, Cabo Frio, Macaé, Três Rios, Petrópolis e Teresópolis.
Veja a reportagem sobre Expansão na próxima edição do Jornal Expositor Cristão
Saiba mais!
Posts relacionados
Mensagem de Páscoa
Celebre a Páscoa! Confira a mensagem de Páscoa com o Bispo Luiz Vergílio Batista da Rosa, presidente do Colégio Episcopal da Igreja Metodista no Brasil. "Que as nossas rotinas permitam que a ressurreição de Jesus traga o novo de Deus para nossas vida, para dentro das nossas casas e para toda a humanidade."
[VÍDEO] Igreja Metodista se une em campanha da Quinta-Feira Preta. Você conhece?
A Igreja Metodista se une na campanha QUINTA-FEIRA PRETA que acontece, por tempo indeterminado, todas as quintas-feiras. O motivo da campanha é combater todo tipo de violência contra a mulher e todo tipo de preconceito.