Publicado por José Geraldo Magalhães em Destaques Nacionais, Expansão Missionária - 16/12/2013
Saiba como será a multiplicação da 1ª Região Eclesiástica

Arte: Tiago Costa
No último sábado, 14, a Coordenação Geral de Ação Missionária (Cogeam) aprovou o encaminhamento do Colégio Episcopal em multiplicar a 1ª Região Eclesiástica em duas. O objetivo foi viabilizar administrativamente as 520 igrejas que somam cerca de 120 mil membros no estado do Rio de Janeiro. O processo transitório deve acontecer no próximo biênio e, até lá, o bispo Paulo Lockmann continua presidindo as duas regiões tendo apoio dos Superintendentes Distritais.
A proposta já tinha sido aprovada no 41º Concílio Regional da 1ª Região Eclesiástica que aconteceu entre os dias 15 e 17 de novembro e aguardava o parecer do Colégio Episcopal e da Cogeam. Segundo o bispo Lockmann é mais um marco na vida da Igreja. "Esse é um momento histórico porque desde 1965, quando foi criada a 6ª Região, que uma nova região não é formada", disse esperando que essa prática se torne uma rotina na vida da Igreja.
Como ficará as duas regiões:
1ª Região (Centro Sul)
Compreende os Distritos do Catete, Cascadura, Penha, Jacarépaguá, Caxias, São joão de Meriti, Nilópolis, Nova Iguaçu, Realengo, Campo Grande, Santa Cruz, Valença, Volta Redonda, Barra Mansa e Resende.
7ª Região
Distritos de Niterói, São Gonçalo, Itaocara, Pádua, Cabo Frio, Macaé, Três Rios, Petrópolis e Teresópolis.
Veja a reportagem sobre Expansão na próxima edição do Jornal Expositor Cristão
Saiba mais!
Posts relacionados
Dia do coração Aquecido | Anuncie as boas notícias da graça através do seu testemunho
Em 24 de maio, metodistas do mundo inteiro celebram o Dia do Coração Aquecido. A data marca a experiência religiosa de John Wesley, fundador do movimento metodista. Confira materiais de apoio para celebrar a data.
Como abençoar a vida das pessoas idosas em tempos de isolamento social
As pessoas idosas precisam constantemente da nossa atenção e afeto. Em tempos de pandemia, quando elas fazem parte do grupo de risco, esse cuidado deve aumentar e se transformar em ações efetivas para ajudá-las a passar por tamanha dificuldade. O isolamento social não precisa significar solidão e abandono para ninguém, e a comunidade de fé pode e deve ajudar para que isso não aconteça. Veja as dicas da Escola Dominical.
Conapeu elege mesa representativa em reunião na Sede Nacional da Igreja Metodista. Veja os detalhes!
A reunião aconteceu dia 28 de abril na Sede Nacional da Igreja Metodista. Foram eleitas presidente, vice e secretária. Confira os detalhes!
Membro do Comitê Permanente de Consenso e Colaboração do CMI envia relatório ao Colégio Episcopal
Eleita em 2006 para integrar o Comitê Permanente de Consenso e Colaboração do Conselho Mundial de Igrejas (CMI), Magali do Nacimento Cunha, envia relatório das atividades desenvolvidas ao Colégio Episcopal da Igreja Metodista. Em reunião do Comitê Central reunido em julho de 2014, Magali foi eleita membro da Comissão Fé e Ordem do CMI.