Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

SAF

O curso de capacitação para voluntárias/voluntários do SAF aconteceu no dia 12 de setembro nas dependências da Fundação Metodista. Para este curso a convocação foi feita, especialmente aos projetos da Grande BH, mas três voluntárias do Projeto SAF de João Monlevade estiveram presentes, o que foi um diferencial importante. Foram ministradas as oficinas básicas do SAF: Educação Cristã, Acompanhamento Escolar, Recreação e Esportes e Cidadania. Dulce Leia, Luciene,Davidson e Kebel trouxeram - com competência, mas principalmente com amor - um pouco do que se espera para as crianças e adolescentes acolhidos/as nos projetos. Apenas três dos 15 projetos da Grande BH não participaram. Das 31 pessoas presentes apenas cinco já haviam participado de um curso de capacitação. O grupo avaliou como importante a iniciativa de capacitação de todos/as que trabalham nos projetos. Outros cursos acontecerão nos próximos semestres, como complementação e atualização, visando o envolvimento de todos/as num só propósito: atender bem às crianças e adolescentes de nossos projetos.


Informou Onice M. Sousa - Agente Regional


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Um dia histórico nas conquistas das pessoas com deficiência no Brasil

Advogado da União Claudio de Castro Panoeiro, é nomeado para exercer o cargo de secretário Nacional de Justiça do Ministério da Justiça e Segurança Pública. O Dr. Cláudio Panoeiro é deficiente visual e doutor em direito pela Universidade de Salamanca, na Espanha e foi a primeira pessoa cega a fazer uma sustentação oral em um tribunal superior, em 2010 no Superior Tribunal de Justiça.

Geral, Destaques Nacionais, Escola Dominical, por Sara de Paula

Como abençoar a vida das pessoas idosas em tempos de isolamento social

As pessoas idosas precisam constantemente da nossa atenção e afeto. Em tempos de pandemia, quando elas fazem parte do grupo de risco, esse cuidado deve aumentar e se transformar em ações efetivas para ajudá-las a passar por tamanha dificuldade. O isolamento social não precisa significar solidão e abandono para ninguém, e a comunidade de fé pode e deve ajudar para que isso não aconteça. Veja as dicas da Escola Dominical. 

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães