Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013
revista novo olhar chega às bancas
ALC Noticias/Micael Vier B., PORTO ALEGRE, Brasil, Junho 27, 2007
A edição maio/junho da revista Novolhar, vinculada à Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) e editada e distribuída pela Editora Sinodal, está sendo comercializada em 300 bancas do Vale do Sinos, Vale do Paranhana e Litoral Norte do Estado do Rio Grande do Sul.
A iniciativa da Editora Sinodal de disponibilizar a revista em bancas tem como objetivo a conquista do mercado editorial secular, tendo em vista que as temáticas debatidas pela Novolhar abordam questões bastante amplas e de interesse do público em geral.
"Nossas últimas matérias de capa trataram de temas referentes ao meio ambiente, à diversidade cultural, à ecologia e ao bem-estar", enfatizou o coordenador da revista e diretor da Editora Sinodal, Eloy Teckemeier.
Até então distribuída somente para assinantes, a revista Novolhar tem uma tiragem bimestral de 10 mil exemplares. Desse total, duas mil são destinadas para venda em banca, outras duas mil para divulgação da revista em eventos, sendo a maior fatia, seis mil, distribuída aos assinantes.
Em entrevista à ALC Teckemeier enfatizou que a proposta editorial da Novolhar, ao contrário de jornais e revistas que procuram levantar problemas, é apresentar projetos que possam oferecer soluções às questões que afligem tanto a comunidade secular quanto a eclesial. "Nossa proposta é partilhar a esperança e apontar experiências de sucesso que possam nortear o agir das pessoas", enfatizou.
A expectativa da Editora Sinodal é de que, nesta primeira etapa, pelo menos 500 revistas sejam vendidas nas bancas credenciadas. Caso a experiência seja bem sucedida, a meta é ampliar a distribuição para a região da Grande Porto Alegre. "Neste primeiro momento precisamos tornar a revista ainda mais conhecida", sublinhou Teckemeier.
A revista Novolhar está no mercado editorial desde o final de 2003. Vendida a um custo de cinco reais (pouco mais de dois dólares), a revista conta com assinantes em todo os Estados brasileiros.