Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Revista de Ação Social: o trabalho silencioso dos metodistas

Em 2008, o Jornal Nacional exibiu uma série sobre os trabalhos  sociais desenvolvidos por várias igrejas evangélicas. A apresentadora, Fátima Bernardes, ao anunciar o trabalho desenvolvido pela Igreja Metodista com o povo de rua no viaduto Pedroso, no centro de São Paulo, disse: “conheça o trabalho silencioso dos metodistas”.  Foi pensando nessa frase que a secretaria para a Vida e Missão da Igreja juntamente com a Assessoria de Comunicação lança no mês de novembro, a revista “Ação Social Metodista: conheça o trabalho silencioso dos metodistas”.

A revista contempla vários projetos sociais desenvolvidos em várias partes do país, inclusive o Missão Central, primeiro nome dado ao Instituto Central do Povo (ICP), RJ, aliás quem assinou o certificado de filantropia do ICP, fundado em 1906, foi Getúlio Vargas, o que define como o pioneirismo do ICP e da Igreja Metodista como um traço marcante da sua história social no Brasil.

Você encontrará também, como surgiu a Oferta Social Metodista, uma verba que é destinada a vários projetos sociais de todas as regiões eclesiásticas da igreja que, para este ano, é realizado no dia de Ação de Graças, 25 de novembro; além de entrevistas que conta um pouco sobre o trabalho desenvolvido na AMAS de Água Fria, SP, e outra com a Agente Nacional do Projeto Sombra e Água Fresca, Teca Greathouse; um manual de como desenvolver o ministério de Ação Social em sua Igreja e muito mais!

Clique no cartaz abaixo e leia em primeira mão a Revista!

Rede Metodista de Comunicação

Cartaz_Acao_Socail_Metodista


Posts relacionados

Geral, Música e Arte, por Sara de Paula

A História dos Hinos | Departamento de Nacional de Música e Arte

  O Departamento Nacional de Música e Arte da Igreja Metodista inicia em 2021 a série "A História dos Hinos". O coordenador do Departamento, Nelson Junker, partilhará informações sobre a composição de louvores presentes na história da Igreja Metodista através do Hinário Evangélico.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães