Um grande sonho se realiza no meio do povo metodista, através da Escola Dominical, a primeira Revista da Família, dedicada especialmente para classes de casais. O 20º Concílio Geral em 2016, decidiu que este material deveria ser produzido para atender as igrejas em todo o Brasil e finalmente chega à realização deste desafio tão importante.
O material da revista foi composto com ajuda de voluntários que atuam na área da família e ministérios para casais, após uma consulta pública, através de uma enquete com a participação de 421 pessoas de todas as regiões eclesiásticas, enviando centenas de sugestões de temas para serem tratados. A Revista da Família se destina a classes para casais na Escola Dominical, mas também pode ser usada por ministérios ou células específicas.
O arquivo PDF pode ser baixado gratuitamente para ser usado em celulares, tablets ou computadores e impresso para uso nos grupos de estudo. Entregamos nas mãos de cada família metodista esta primeira Revista da Família, que será lida nos lares e estudada na “maior e melhor escola do mundo: a Escola Dominical”.
O pleno exercício da nossa espiritualidade cristã nos convida a uma vida de intimidade com Deus. Neste sentido, o calendário litúrgico se constitui com fonte de memória e inspiração para o fortalecimento dessa espiritualidade e para reafirmação do nosso compromisso como discípulas e discípulos que anunciam a solidariedade e a esperança do evangelho de Cristo.
A Escola Dominical disponibiliza, em tempos de isolamento social, alguns cartões virtuais, que com a ajuda dos Aventureiros em Missão ou do Téo e a Leticia (personagens das nossas revistas Bem-te-vi) você pode enviar para seus amigos e amigas, irmãos e irmãs da sua comunidade.
O Departamento Nacional de Escola Dominical disponibiliza mais um recurso, não só para professores(as) mas para as famílias que têm crianças e pré-adolescentes em casa. Neste tempo em que estamos realizando a escola dominical em casa, em família, podemos oportunizar algumas atividades lúdicas que reforcem os textos e histórias bíblicas.
Em tempos de orientações para que a população permaneça em casa a fim de conter a propagação do coronavírus, muitas igrejas entenderam que pelo menos nas duas próximas semanas suas atividades estarão restritas às transmissões pela internet. Cultos, encontros de discipulado, reuniões de oração e a Escola Dominical acontecerão via digital.
"Crianças aprendem mais com nosso exemplo do que por aquilo que falamos a elas". Confira a reflexão da coordenadora do Departamento Nacional de Trabalho com Crianças!