Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

representante metodista da ONU se aposenta

 

Mia Adjali se aposenta depois de 46 anos nas Nações Unidas,no escritório da divisão feminina do Fórum Metodista de Ministérios Globais.Foto por John Goodwin.

 

 

 

 

 

 

 


By Linda Bloom*
Jan. 3, 2007 | NEW YORK (UMNS)

Adjali quando era mais jovem decidiu frequenter um Seminário Metodista sobre Cidadania para participar de um projeto com seus amigos da faculdade.Tal experiência foi um ponto decisivo que se transformou em uma carreira longa relacionada às Nações Unidas. No fim de 2006 (mais precisamente, dia 31 de dezembro), Mia se aposentou após mais de quatro décadas de serviço

"Mia Adjali provavelmente conheceu mais da comunidade internacional mais que qualquer americano vivo", declarou Betty Thompson, outra funcionária do Fórum de Ministérios Globais."Do seu posto  na 777 N.U Plaza, ela foi um vibrante ponto de ligação entre a comunidade cristã e as Nações Unidas.", adicionou Betty. "Do seu escritório, milhares de americanos puderam visitar as Nações Unidas e participar de seminários. A sua apaixonante dedicação pela paz e justiça, seu dom para a amizade , seu chamado missionário equiparam ela perfeitamente para o serviço que exercia."

Mesmo já estando oficialmente aposentada, Adjali não vai deixar por enquanto seus dotes para o serviço diplomático que exerce no lado leste de Manhatan. Em Julho de 06 ela foi eleita Vice Presidente da Federação Mundial de Metodistas e Mulheres Unidas , durante o encontro em Jeju, Coréia do Sul.


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Educação Metodista apresenta plano de recuperação

A Educação Metodista protocolou, nesta sexta-feira, 09/07, seu plano de recuperação na Vara de Direito Empresarial, Recuperação de Empresas e Falências de Porto Alegre. O plano prevê a venda de imóveis não utilizados em atividades educacionais para o pagamento das dívidas e garante que aproximadamente 90% dos credores trabalhistas receberão seus créditos integralmente.

Destaques Nacionais, Geral, por José Geraldo Magalhães

Expositor Cristão de março traz na capa a mobilização dos metodistas no combate ao mosquito Aedes aegypti

Os dados são alarmantes. O Ministério da Saúde investiga 3.448 casos suspeitos de microcefalia no Brasil até o fechamento desta edição. O último boletim foi divulgado no final de janeiro e aponta que 270 casos já tiveram confirmação de microcefalia, sendo que 6 estão ligados ao vírus zika. A Igreja está mobilizada. O Colégio Episcopal já se pronunciou ao orientar os membros para combater o mosquito Aedes aegypit. O Expositor Cristão foi atrás, ouviu especialistas, médicos/as, além da própria bispa Marisa de Freitas Ferreira, que, na função de médica, passou informações importantes sobre o cuidado que devemos ter. O bispo Roberto alertou para as diversas possibilidades de desenvolver a missão neste cenário que assusta todos/as nós. 

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães