Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

religião na prisão

RELIGIÃO NA PRISÃO

Livro relata como presos evangélicos se relacionam com presidiários

     A Editora Humanitas, ligada à Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, divulga o livro A igreja como refúgio e a Bíblia como esconderijo: religião e violência na prisão, de Camila Caldeira Nunes Dias.

     À partir do referencial teórico do interacionismo simbólico, a autora procura compreender o lugar, o papel e a posição dos presos evangélicos dentro da prisão e também como são estabelecidas as relações entre presos religiosos e a massa carcerária.

     A Igreja como Refúgio e a Bíblia como Esconderijo: religião e violência na prisão tem 296 páginas, custa R$ 33 e encontra-se à venda no site da editora e na Livraria Humanitas-Discurso (Rua do Lago, 717, Cidade Universitária, São Paulo). Mais informações: (11) 3091.3728-3796, www.editorahumanitas.com.br


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Nota de falecimento: Rev. Antônio Olímpio de Santana

Com pesar informamos o falecimento do Rev. Antônio Olímpio de Santana, na noite da última sexta-feira, dia 16, em decorrência de um câncer no estômago. Antônio era pastor aposentado da 5° Região Eclesiástica, e esposo da pastora Romilde Santana. O Pastor Antônio residia na cidade de Piracicaba, interior de São Paulo e sua colaboração para missão metodista brasileira é de grande relevância, destacando-se seu papel como foi o fundador do CENACOR, Comissão Ecumênica de Combate ao Racismo, inspirando a trajetória de muitas pessoas.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães