Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Relações Internacionais promove imersão em línguas estrangeiras

Fomentar a internacionalização das instituições que compõem a Rede Metodista de Educação é um dos objetivos da Área de Relações Internacionais, que desenvolve diversos projetos e parcerias nesse sentido. Um deles é um programa de imersão em línguas estrangeiras, com oportunidades de vivência concreta e direta dos idiomas no próprio país onde são falados. De acordo com o responsável pela Área, reverendo Luís Cardoso, o trabalho é importante para que alunos e professores desenvolvam a cultura da comunicação em um segundo ou terceiro idioma.

O projeto contempla estudantes universitários, alunos e funcionários, e em casos especiais admite também ex-alunos e familiares dos inscritos nos cursos, que não estejam vinculados às Instituições. “O programa de Espanhol acontece em parceria com a Universidad del Centro Educativo Latinoamericano (UCEL), em Rosario, Argentina, e começou há quase uma década, por um convênio da Universidade Metodista de Piracicaba. Nos últimos anos, o programa tem se estendido também para as demais instituições da Rede Metodista de Educação”, afirma Cardoso. O projeto acontece nos meses de julho e janeiro, no período de férias.

Os participantes passam um mês nas instituições parceiras, estudando os idiomas com programações em salas de aula, atividades culturais e passeios, que possibilitam um convívio integral com a comunidade local. Atualmente, na Argentina, são 76 brasileiros, oriundos da Metodista de São Paulo, Unimep, Izabela Hendrix, Granbery e Bennett. Outras 23 pessoas – da Metodista de São Paulo, Unimep e IPA – acabaram de embarcar para Toronto, no Canadá, onde participam do projeto em parceria com o Seneca College.


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Comunicado Institucional | Jejum e Oração pela Pátria | 2ª Região Eclesiástica

A data de sete de setembro, deste ano, nos lembra dos 199 anos de independência da Monarquia Portuguesa. Uma data significativa que remonta os primórdios de fundação de nosso País, com todas as contradições históricas. Como cristãos e cristãs metodistas devemos orar permanentemente pela nossa Pátria, constituída pelos nossos povos nativos, somado a tantas outras etnias que para cá vieram, de diferentes lugares e pelas mais diversas razões, ao longo de cinco séculos. Esta realidade é responsável pela a amálgama social, que nos constitui como único povo brasileiro. Como cristãos e cristãs metodistas acreditamos na separação entre Estado e Igreja, e que nenhuma forma de governo e pessoas, alçadas à condição de governantes, podem ser consideradas como legítimas representantes de uma Teocracia instaurada aqui na terra.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães